DDDD DE LULA – Desvaneios, deslizes, derrapadas e o derretimento de um governo

Pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (26) com a avaliação do governo Lula (PT) mostra um acentuado declive da popularidade do petista. O estudo de campo foi feito entre 19 e 23 de fevereiro nos estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Juntos, eles representam 62% do eleitorado brasileiro.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto/Reprodução)

O levantamento aponta que o 3º governo do presidente Lula (PT) é reprovado por 50% ou mais dos eleitores em 8 estados pesquisados. De acordo com a pesquisa, a desaprovação supera os 60% em SP, RJ e MG e a aprovação cai mais de 15 pontos na BA e em PE, estados onde Lula venceu as eleições em 2022. Pela 1ª vez, a desaprovação do presidente numericamente superou a aprovação nesses dois estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

As causas da perda de popularidade e reprovação do governo Lula foram provocadas por vários fatores. O seu discurso de campanha, por exemplo, não corresponde com as ações impostas pelo seu governo, principalmente no quesito economia.

O alto preço de produtos como carne bovina, café, azeite e até ovo de galinha azedaram o relacionamento de Lula com muitos brasileiros, especialmente os que o apoiaram e apostaram em seu discurso de “melhores dias na mesa do povo”.

Pronunciamentos improvisados e “piadinhas sem nenhuma graça” feitos por Lula durante eventos oficiais, também não têm agradado seus eleitores e seguidores. Isso sem falar da tentativa de controlar as operações com Pix e a orientação presidencial para o consumidor só comprar o que estiver barato no supermercado.

Desvaneios, deslizes e derrapadas… O Lula de hoje, já não consegue ser mais o petista atrevido e pró-ativo de ontem, ou de antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *