SÓ NOTINHAS – Trocadilhos e fundilhos do Domingo D

Domingo, 23 de fevereiro de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Braide quis transformar São Luís em “UBERlândia” 

A greve dos rodoviários, em São Luís, iniciada na segunda-feira passada, logo de imediato, levou um duro “gopi” do prefeito Eduardo Braide. O gestor foi taxativo ao dizer que a paralisação teve como “semeadores” os empresários do setor de transporte público e aí a população o aplaudiu de pé.

Em seguida, Braide “mordeu a corda” e avisou que iria fazer uma nova licitação para o “sistema integrado de busão”. Outra medida que arrancou aplausos foi ele anunciar viagens de graça por aplicativos para o povão, enquanto durasse a greve dos “motoras”. Era tudo o que usuários queriam, trocar ônibus por “otomóve”.

Mas o projeto de fazer de São Luís uma “UBERlândia” só foi concluído na quinta-feira, dia em que os motoras acataram a decisão da Justiça e decidiram voltar ao batente. Aí o que seria Uber virou Pop 99% e Braide, mesmo assim, aumentou sua popularidade.

O “blá-blá-Bláide” e as “VANtagens” do transporte alternativo 

A frota do transporte alternativo formada por vans e microônibus, que circula na Ilha de São Luís, considerada de bom número, poderia ter sido o “plano B” de Braide pra combater a “greve dos empresários”.

Por isso, antes de Eduardo Braide anunciar que os usuários do transporte coletivo teriam de imediato, viagens por aplicativos pagas pela administração municipal, durante a greve dos rodoviários, ele deveria buscar essa alternativa. Como nada disso aconteceu, Braide “bateu cabeça” nos quatro dias sem ônibus, insistindo na ideia maluca de colocar em prática o seu plano de viagens por aplicativo. Resultado: deu muito blá-blá-blá.

A alternativa mais viável, portanto, seria o transporte alternativo.

BBBB 2026 – Brandão, Bragança, Braide e Bonfim

Analistas políticos mais otimistas anunciam para 2026 a dobradinha entre Lahesio Bonfim e Eduardo Braide para disputar o governo do Maranhão. A lógica pra essa “dupla de dois” formada pelo ex-prefeito da pequenina cidade do interior São Pedro dos Crentes e pelo gestor de São Luís, seria bater de frente com a máquina estatal que terá Felipe Camarão, goela abaixo, como candidato à sucessão de Carlos Brandão.

Acontece que essa possibilidade é remota, tendo em vista a ampla rachadura do grupo governista. E outra: antes dessas análises é preciso conversar com o chefe do executivo estadual, que enxerga em seu vice, um “prato indigesto”.

Por outro lado, Braide não quer nem papo com o “fazendeiro piauiense”. É mais fácil que seja edificada uma versão BBB composta por Brandão, Braide e Bragança. Aliás, Orleans Bragança já carrega em seu sobrenome os “Bs” dos chefes dos executivos estadual e municipal.

Desfrutos e frutos do mar: Camarão, Lula e o “Polvo”

Neste sábado (22), o “vice-viajante” do Maranhão, Felipe Camarão participou na festa de aniversário de 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), no Rio de Janeiro. Na ocasião, Camarão teve uma breve conversa com Lula. Mas nada de muito sugestivo, pois o líder petista, que já esbanjou grande popularidade, atualmente tem esse conceito visto somente através de “lente de aumento”.

Durante o evento, Lula declarou: “Quem quiser me vencer vai ter que fazer o que a gente faz muito bem: estar ruas, conversando com o povo e trabalhando para mudar este país”, disse o presidente.

Só falta agora Camarão e Lula combinarem com o “polvo” no “Mar ranhão”.

Nada de casinha da roça; trio elétrico invade a Feirinha São Luís

No domingo (16) a Feirinha São Luís foi motivo de controvérsias entre o público presente no tradicional evento cultural. O motivo foi a chegada de um gigantesco trio elétrico, que ocupou o lugar do simpático palco no cruzamento das ruas de Nazaré e Egito com a Praça João Lisboa.

Para muitos, foi um contraste incluir como atração a “abaianada estrutura”, que normalmente usa um repertório distante das tradicionais marchinhas carnavalescas. E mais: o peso do referido trio elétrico ainda sacrificou o calçamento do logradouro.

Melhor seria colocar na programação cultural do evento, a naturalíssima e genuína “Casinha da Roça” com seu tambor de crioula ou uma jardineira, com todo seu charme, tocando marchinhas.

“PoliticaMENTE” correto: o pró-álcool de Lula

Em mais um de seus improvisados e descabidos pronunciamentos, o presidente Lula disse na segunda-feira (17), que não bebe gasolina, mas que bebe “outro álcool”. O petista fez a declaração durante a solenidade de retorno do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema da estatal, em Angra dos Reis (RJ).

Lula defendia a Petrobras no momento da fala: “Eu não defendo a Petrobras porque eu como petróleo, não como. Porque eu bebo gasolina, eu não bebo. Eu bebo outro álcool, a gasolina, não! Nós temos que ter em conta que nós estamos num mundo mais competitivo“.

De qualquer fórmula (ops!) forma, não deixa de ser “uma boa ideia”… (Colaboração: RASN – Cohatrac)

Domingo tem mais!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *