O sábado (22) foi de folia correndo solta na Cidade do Carnaval, circuito organizado pela Prefeitura de São Luís no espaço ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande. A festa em clima de pré-Carnaval foi embalada por Samba da Tamarineira, Chicabana, Jorge Aragão, Hungria, Equipe Hot Mix e DJ Arsênio Filho. Neste domingo (23) tem Psirico, Tony Salles (no trio elétrico), PP Júnior, Erick Andrade e o DJ Arsênio Filho tocando nos intervalos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A quinta noite na Cidade do Carnaval teve uma logística diferente dos dias anteriores. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) interditou o trecho da Avenida Beira-Mar da Ponte do São Francisco até as imediações do Anel Viário, mão e contramão, pois a festa ganhou o reforço de um trio elétrico, que desfilou com um cortejo de foliões. A interdição garantiu tanto o tráfego do trio quanto a mobilidade das pessoas que curtiram a festa.
Trio elétrico
No mesmo momento em que Samba da Tamarineira mandava seu recado musical no palco, um trio com Chicabana cruzava a Avenida Beira-Mar a bordo de um potente trio elétrico. Ao som de hits do Carnaval de Salvador (BA), o vocalista Kiko ensaiou uma folia baiana em solo ludovicense, guiando os foliões na agitada pipoca em direção à Cidade do Carnaval.
Bom para os ambulantes, que aumentaram as possibilidades de comercialização de seus produtos.
Jorge Aragão
O sambista Jorge Aragão, anunciado pelo prefeito Eduardo Braide, ladeado pela primeira-dama, Graziela Braide, entrou pontualmente às 21h40, quando o circuito já estava tomado de gente. Quase uma entidade do samba brasileiro, assim como Alcione, Aragão comandou uma gigante roda de samba, entoando seus mais conhecidos sucessos, que inclui músicas como ‘Amor dos Deuses’, ‘Falsa Consideração’, ‘A Amizade’, ‘Vai lá, Vai lá’, entre diversas outras.
O rapper Hungria foi uma das sensações da noite e estreou na Cidade do Carnaval logo em seguida, também chamado ao palco em alto e bom som por Eduardo Braide. O rapper contribuiu para uma vibe diferenciada na programação, atraindo a ala jovem que aprecia hip-hop, mas, também, outros foliões que não conheciam o trabalho dele.
Música eletrônica
A festa na Cidade do Carnaval foi encerrada com gostinho de ‘quero mais’ no embalo das mais tocadas pela Equipe Hot Mix, um projeto autoral dos DJs Claudinho Polary, Henrique Carvalho e Mauro Dejota, ícones das pick-ups em São Luís desde a década de 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
