Nos dois últimos anos, a Câmara de Vereadores de São Luís foi palco de cenas de violência, com tentativa de agressão física e até parlamentar entrando no recinto com arma de fogo. Na ocasião foi anunciada prla presidência da Casa a instalação de detectores de metal para evitar o pior, mas o projeto não foi adiante.

Seguranças de peso da Câmara Municipal de São Luís
Agora, o Legislativo municipal ludovicense está implementando novas diretrizes para melhorar a segurança e a organização dentro de suas instalações. Em uma reunião realizada na última sexta-feira (14), foram atualizados os procedimentos nesse setor, que incluem, entre outras coisas, o acesso e circulação de pessoas e veículos nas instalações da Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos reforçando alguns procedimentos e adotando outros, buscando resguardar vereadores, servidores e as demais pessoas que circulam pelas dependências do prédio, bem como o patrimônio aqui existente”, disse o chefe do Setor de Segurança do Legislativo Municipal, Raul Vitor. Segundo ele, por ser a Casa do Povo, a ideia não é impedir a entrada de quem quer que seja, mas de garantir que pessoas mal-intencionadas não tenham acesso facilitado.
Pelos novos procedimentos, os servidores que estiverem portando crachá podem entrar nas dependências da Casa por qualquer uma das entradas. Contudo, o segurança que estiver no posto de trabalho deverá registrar essas entradas e repassar para a coordenação do setor. As demais pessoas, incluindo servidores que não estejam com a identificação funcional, deverão passar pela recepção da entrada principal.
Procedimento semelhante será adotado no acesso de veículos ao estacionamento interno – neste caso, com foto e placa do veículo, incluindo táxis, carros por aplicativo ou de empresas que prestem serviços à Câmara e, ainda, visitantes autorizados pela Presidência ou diretorias. “A equipe técnica fará uma visita a todos os setores administrativos e gabinetes de parlamentares, além de passar uma circular para comunicar todos os procedimentos adotados e a importância de respeitá-los”, finalizou Raul Vitor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
