FIM DO BLÁ-BLÁ-BLAIDE – Prefeito de São Luís sanciona lei para nova licitação de transporte e pagamento de corrida por aplicativos

Após bater de frente, ontem, com os empresários do setor de transporte público e prometer nova licitação para o serviço, bem como pagamento de viagens por aplicativos enquanto durar a greve, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide ( PSD) silenciou por um instante e agiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Na tarde desta terça-feira (18), Braide anunciou em suas redes que sancionou a lei que autoriza nova licitação no transporte público, assim como o pagamento de corridas por aplicativo, enquanto durar a greve. Na ocasião, o gestor municipal também agradeceu aos vereadores pela agilidade e prontidão na aprovação do projeto.

Prefeito de São Luís, Eduardo Braide

Câmara de Vereadores aprova

Na manhã desta terça-feira (18), o plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar de autoria do Executivo Municipal, que acrescenta o Art. 127-A na Lei nº 3.430/1996, que dispõe sobre o Serviço de Transporte Coletivo Urbano da capital.

O PL Complementar visa o acréscimo de dispositivo que prevê que, durante o estado de greve de funcionários de empresas concessionárias do serviço público municipal de transporte coletivo urbano, e quando não for assegurada a circulação de, no mínimo, 60% (sessenta por cento) da frota, em caráter excepcional e emergencial, o Poder Executivo fica autorizado a contratar Operadores de Tecnologia de Transportes Credenciados – OTTCs e outros serviços de transporte previstos na Lei Federal nº 12.587/2012, para atendimento da população.

Memes nas redes sociais 

Por um instante, adversários do prefeito Eduardo Braide trataram de insuflar internautas nas redes sociais, fazendo críticas, questionamentos e desdenhando da medida anunciada por ele para atender usuários do transporte coletivo, através de viagens por meio de aplicativos.

Aliás, Braide também disse que mais tarde irá informar como vai funcionar as corridas e pagamentos por meio de aplicativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *