SÓ NOTINHAS – Trocadilhos e fundilhos do Domingo D

Domingo, 16 de fevereiro de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deu M#%&@! O que Camarão tem na cabeça?

A sexta-feira passada foi sucumbida por uma inconveniente postagem feita pelo vice-governador Felipe Camarão (PT) em suas redes sociais. Na referida publicação,  o “versa-crustáceo”, ao estilo “tô nem aí pra Brandão”, “festejou” a entrega de seis ambulâncias para o Samu do município de Imperatriz.

Até aí, tudo bem, não fosse o cenário escolhido por Camarão pra gravar o vídeo! Como “pano de fundo” ele usou quadros com as fotos oficiais do presidente Lula e do ex-governador Flávio Dino, excluíndo a imagem fotográfica do “seu chefe”. Após o “incidente audiovisual”, o vice ainda tratou de “colar” um retrato do governador Brandão na “peça”, mas o estrago já havia sido feito.

Detalhe: em sua fala, Camarão agradece e elogia o empenho de Lula, de deputado, de ministro, do prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral e até do “Cavalo de Aço”. Só não cita o nome de Brandão, cujos motivos estão na cara como “papeira”: o rompimento!

“Seu retrato ainda na parede”…

Isso foi o suficiente para site e blogs anunciarem a “confirmação” do relacionamento “água e óleo” de Camarão com Brandão. E não venha alguém aqui querer dizer que não existe “racha” e que a pacificação no grupo governista está a mil por hora, que não cola e nem decola não!

Com essas atitudes, presume-se que Camarão vive sonhando 24 horas por dia com a principal cadeira do Palácio dos Leões. E é até sugestivo dizer que não tem essa história de esperar 2026 chegar. O governador do Maranhão deve acordar, botar as barbas de molho e começar logo a “fritura do camarão”, antes que ele próprio vá pro forno e vire o prato principal: “brandão de dois” com “traíra” na chapa.

A propósito, dizem que Camarão, pensando em Dino e nos Leões, vive cantarolando RC na vice-governadoria. “Eu cheguei em frente ao portão: Meus leões me sorriram rugindo/ (…) Seu retrato ainda na parede, meio ‘avermelhado’ pelo tempo“…

Efeito Pix: Lula lá… deira abaixo!

A pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira “quase 13”, mostrou que a aprovação do presidente Lula da Silva (PT) despencou em dois meses de 35% para 24%, marcando assim o pior patamar do petista durante seus três mandatos. A reprovação também foi recorde, passando de 34% a 41%.

Entre os “ouvidos”, 32% consideram o governo do petista regular, ante 29% registrado em dezembro de 2024. O tombo demonstra o impacto das crises sucessivas pelas quais Lula passa, sendo a do Pix a mais emblemática delas.

O petista colheu a pior avaliação de sua vida política. Em 2005, no auge do escândalo do Mensalão, ele registrou 28% de ótimo e bom. Já o maior índice de ruim e péssimo registrou 34%, em dezembro do ano passado.

Cidades com mais ‘Bolsa Família’ que famílias

Pelo menos dez cidades brasileiras têm mais  pessoas inscritas no Bolsa Família do que domicílios. É o que indica o cruzamento de dados públicos disponíveis em janeiro desse ano.

Resultado bem diferente das regras do referido programa social que vetam uma mesma família receber duas vezes o benefício. Especialistas avaliam que há indício de concessão para pessoas que não atendem às especificações.

Aqui na ‘Terra das Palmeiras’ a situação mais dramática é Serrano do Maranhão. No município há 3.953 casas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e 5.041 famílias no Bolsa Família (127,5% do total de domicílios), de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social. O correto seria, nesse caso, “serrar” o mal pela raiz.

Outras cidades maranhenses, como Cachoeira Grande e Pedro do Rosário, estão na mesma situação, onde o número de beneficiários do Bolsa Família é maior do que o de domicílios. Detalhe: as três municípios são frutos da emancipação política 1994/1997.

Dr. Julinho distante de vilas e parques 

O prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos quer distância das regiões “das vilas” e “dos parques”. Basta verificar as condições em que essas localidades ribamarenses se encontram quando o assunto é infraestrutura e saneamento.

Na Vila Flamengo, Vila Operária e Vila Santa Terezinha a buraqueira tá tomando conta das ruas. Já no Parque Vitória, Parque São José e Parque Araçagy, além de buracos, obras inacabadas e lixo formam um cenário de abandono e descaso por parte da gestão Dr. Julinho.

Nesses casos, só mesmo apelando pro santo padroeiro…

No próximo domingo tem mais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *