Passado na casca do óleo, diante dos experimentos feitos na política desde a época do Ginásio Costa Rodrigues, o senador Weverton Rocha (PDT-MA), incessantemente tem se movimentado em Brasília, recebendo prefeitos maranhenses e dando o suporte esperado pela classe política estadual. Bem diferente de suas colegas de Senado Federal, Eliziane Gama (PSD) e Ana Paula Lobato (PDT), que se limitam praticamente a apoiar eventos pontuais.

Senadores Ana Paula Lobato, Eliziane Gama e Weverton Rocha (Foto: Reprodução)
Não que Weverton seja essa referência toda como representante do Maranhão na chamada Câmara Alta, mas pelo menos, ele ensaia e alardeia encontros e reuniões com gestores municipais que o procuram em seu gabinete em Brasília. E não somente isso, pois o pedetista tem cumprido extensa agenda, tanto na Ilha de São Luís como no interior maranhense, ao longo dos seus sete anos e poucos no cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A senadora Eliziane Gama até é bem articulada no Distrito Federal e no Maranhão, mas nada comparável ao desempenho do colega. Ana Paula por sua vez, ainda engatinha no cargo que caiu no seu colo, e que ocupa há pouco mais de um ano. Sem muita expressão, a senadora novata segue batendo cabeça e até “homenageando” o escritor Graça Aranha pelo Dia Internacional da Mulher!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
