Domingo, 9 de fevereiro de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tá caro alho”, não compra”, propõe Lula
Parlamentares da oposição ao governo Lula intensificaram as críticas em reação à “solução” apresentada pelo “presida” para a alta nos preços dos alimentos. Redes sociais foram tomadas por reações às declarações de Lula, ampliando o desgaste do governo com a economia e medidas que ele próprio propõe.
“Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai no supermercado aí em Salvador e você desconfia que tal produto tá caro, você não compra. Ora, se todo mundo tiver essa consciência e não comprar aquilo que ele acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar (o preço) pra vender, porque se não vai estragar”, disse o Lula, usando uma gravata caríssima de “linho fio grosso” .
Isso foi o suficiente para o deputado Nikolas “mal e duro” reproduzir um trecho do discurso do presidente e, em seguida, complementar: “Se a água tá cara, é só não tomar banho. Se você está com fome, é só não comer. Se a conta de luz está cara, é só não ligar. Se a gasolina tá cara, é só não andar de carro. Se a passagem tá cara, é só ficar em casa. Se o presidente tá ruim, é só tirar”, sentenciou o parlamentar mineiro.
Quem pariu Mateus que “desembale”
Nem só de faturamento e ampliação do número de lojas vive o Grupo Mateus. No quesito selo de qualidade de produtos perecíveis, a rede de supermercados maranhense tem deixado muito a desejar, sem a narrativa de tratar-se de “caso isolado”.
Imagine que um consumidor “filmou”, na quarta-feira passada, um produto de origem bovina cheio de larvas dentro de uma geladeira do Mix Mateus do Jardim Tropical, em São José de Ribamar. O vídeo logo tomou contas das redes sociais o que chamou a atenção de internautas e de órgãos fiscalizadores.
Já na sexta-feira (7) outro descaso foi registrado no Mix Mateus do João Paulo, em São Luís. Além de produtos avariados e com prazo de validade vencido, uma inspeção do Procon identificou muita sujeira e até um rato em estado de decomposição em meio às mercadorias em uma das gôndolas.
Resultado: a loja foi lacrada e ficou parcialmente interditada. E tem mais: se ampliarem a fiscalização, o estrago vai ser maior ainda… Como diz o adágio, “quem pariu Mateus que desembale“.
“Hotel sem H” e sem o camarada Camarão
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), confirmou a um bem posicionado jornalista, que já não mantém mais relações com o deputado estadual Othelino Neto (SD), líder da oposição ao governo Carlos Brandão.
Ao comentar sobre sua recente passagem por Brasília, ele disse que “sim, sem dúvidas” está rompido com o parlamentar.
No bate-papo com o escriba, o “neopetista fruto do mar” afirmou que, durante a festa de aniversário de um causídico maranhense, o deputado do Solidariedade só chegou depois que ele (Camarão) já havia saído do “boca-livre”.
“Hotel sem H”, no entanto, contestou a “versão crustácea” e disse que “ambos os dois” tomaram assento e prosearam à mesma mesa do 0800. O fato é que Camarão disse que tá “mauzinho” com o nobre deputado, desgastado pelo mal uso do tempo e da tribuna.
Bloco da oposição na Alema perde gás
O chamado bloco de oposição ao governo Carlos Brandão, pelo visto, começou a murchar na Assembleia Legislativa. Isso porque a deputada Ana do Gás vai “tirar pra fora” do PCdoB.
Assim, o bloco batizado de “Parlamento Forte”, formado por PCdoB e Solidariedade, perderá gás e força. Formado inicialmente por oito, depois sete e agora seis deputados, a oposição entra num processo minguante sem perspectivas de aclive.
Paço do Lumiar quer virar CUritiba da Ilha
O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos está fazendo de tudo para cumprir a meta de 100 ações em 100 dias de governo. A ideia do alcaide é transformar Paço em “cidade modelo” da região metropolitana de São Luís.
Aliás, há quem diga que Fred Campos deseja que em sua gestão, Paço do Lumiar ganhe referências similares à Curitiba, capital do Paraná. Para isso, o gestor já botou as mãos e os pés na massa, como aconteceu numa rua do Conjunto Paranã, onde Fred “concretou” a artéria com a ajuda de operários envolvidos na obra.
É, mas essa missão não vai ser tão fácil assim. Basta verificar os índices positivos de qualidade de vida, meio ambiente e saneamento de Curitiba. Em Paço do Lumiar o lixo e a poluição ultrapassam o tolerável. O rio Cururuca que o diga! Na comparação com Curitiba, por enquanto, Paço está limitadíssimo à “primeira sílaba” da capital paranaense.
Dr. Julinho só na conversa “arriba do mar”
O prefeito Júlio Matos parece que perdeu a vontade de trabalhar por São José de Ribamar. Basta dizer que nem morar na “Cidade Balneária” ele quer mais, pois optou por uma big house nas imediações do luxuoso bairro Olho d’Água, na “capital insular”.
Dr. Julinho, como é tratado, tem demandas de sobra na sede, na “região das vilas” e nos “parques”, com exceção ao “da cidade”. Isso porque, transitar pelo Parque Vitória, Parque São José e Parque Araçagy é uma aventura compatível a passear em “montanha russa” sem os aparatos de segurança.
A buraqueira é tamanha que moradores já estão se mobilizando para interditar a famigerada Avenida General Arthur Carvalho, principal acesso dessas comunidades ribamarenses. O doutor precisa cuidar melhor do paciente que administra, afinal de contas, paciência tem limite, principalmente em área limítrofe…
No próximo domingo tem mais!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE