Domingo, 19 de janeiro de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitória de “Nikolas Lauda” no Grand “Pix” Brasil
O Grand “Pix” Brasil de Fórmula 13 terminou antes de acabar. Tudo isso após “4 minutos de fama” do piloto Nikolas (Lauda) Ferreira ultrapassar seus adversários de forma espetacular.
Sim, porque mesmo calçado com sandálias Havaianas, Nikolas, que não é verde e muito menos o “maduro”, usou um fundo preto, pisou firme e acelerou por meio de uma “clara” conversa com seus seguidores nas redes sociais, sobre “eventuais taxação de pix” via Receita Federal. O resultado foi um “pix stop” sem volta pra pista feito pelo “chofer” da “Brasília Amarela”.
E assim, quase “quebrando” a Internet, o Grand “Pix” Brasil de Fórmula 13 chegou ao fim para o piloto “barbeiro” F. Haddad. A vitória foi do talentoso “Nikolas Lauda”. O povo vibrou!!!
IstoÉ verdade: “Pix stop” sem volta
O recuo do governo federal sobre as novas regras do Pix e a falta de comunicação para desmentir fakes news sobre a taxação nas transferências podem minar a credibilidade do governo Lula (PT). Essa foram uma das maiores preocupações de interlocutores do Planalto ouvidos pelo site IstoÉ.
Na avaliação de um aliado, o governo perdeu o timing para rebater os vídeos com notícias falsas sobre as regras e havia a necessidade de um tom mais duro (não maduro) contra as fake news. Para o assessor palaciano, o Planalto também falhou ao fazer o anúncio do endurecimento da fiscalização.
“Rom pimenta” com camarão
“Não há rompimento entre o ministro Flávio Dino e o governador Carlos Brandão Brandão“. Foi o que afirmou o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão em entrevista exclusiva ao Jornal Pequeno publicada na edição impressa de domingo (12). Sobre a sucessão de 2026, Camarão disse que vai insistir no diálogo com Brandão em busca de consenso “interno e eterno” do grupo.
Embora garanta que não há o tão apregoado rompimento, Felipe admitiu na entrevista, que surgiu um clima hostil no relacionamento de do governador Brandão com ex-governador Flávio Dino, hoje no Supremo Tribunal Federal (STF).
Essas ONGs não se “emendam”
Organização não governamental alvo do STF por receber quase R$ 3 milhões em emenda do novo orçamento secreto para um projeto de capacitação de mulheres, o Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social (Ibras) tem uma ampla cartela de atuação.
A ONG também foi contratada pelo governo de Roraima para realizar shows sertanejos milionários e para promover ações com jovens evangélicos. Sua sede, porém, fica num pequeno estúdio, onde funcionam uma escola de judô e uma academia de pilates, na capital Boa Vista.
Eu não te “ovo”, seja “clara”, mas não “gema”
Com o preço da carne bovina nas alturas, o brasileiro adotou o ovo de galinha como sua principal proteína no “prato nosso de cada dia”. Isso porque, com a grana curta, nem mesmo o famoso “PPC galináceo” está sendo possível ser comprado com frequência.
E assim, sem reclamar, o consumidor segue a sina de adqurir cartelas contendo 20 ou 30 ovos nas feiras, mercados e supermercados. No entanto, sem muito critério na seleção do produto de origem animal, lá na granja, algumas unidades chegam “goradas”, mas o estrago só é visto no ato da fritura.
Aí não tem como o consumidor reclamar ou fazer a troca do ovo. Portanto, seja clara, mas não gema depois!
Começou o BBB “Big Braide Brandão”
Para muitos a pré-campanha eleitoral de 2026 já começou e com ela especulações em cima de especulações envolvendo a corrida rumo ao Palácio dos Leões. Uma delas seria a parceria entre o governador Carlos Brandão e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
Nesse reality, Brandão apoiaria o gestor ludovicense para o governo, indicando o vice e permaneceria no cargo até 31 de dezembro daquele ano. E assim, o atual vice-governador “neopetista” ficaria na base do alho e óleo, na frigideira, em fogo baixo.
Mas esse BBB pode se transformar na sigla de uma rede de televisão inglesa, com a saída de um ‘B’ e a entrada goela abaixo da letra ‘C’.
Domingo tem mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE