O CASO É SÉRIO – Fortes chuvas provocam rastro de destruição em Raposa; governo estadual precisa agir rápido na MA-203

Em maio de 2024, o governo estadual  anunciou a realização de obras estruturantes para facilitar a mobilidade e acessibilidade de moradores do município de Raposa, na região metropolitana de São Luís. A conclusão dos serviços estava prevista para o final do ano passado, fato que até hoje não aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

 

A ideia seria entregar melhorias na Estrada da Raposa (MA-203) com duas faixas nos dois sentidos, calçadão e ciclovias. No entanto, o cronograma não foi respeitado e assim, com o início do período chuvoso de 2025, mais difícil será a conclusão das obras.

Pra piorar a situação, com a falta de drenagem, a interdição do único acesso rodoviário da cidade de Raposa pode se consumar. Trechos da MA-203 já estão comprometidos, inclusive, o asfalto novo  aplicado no serviço em andamento está sendo arrastado pelas águas das fortes chuvas.

A Prefeitura de Raposa, através da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, já mapeou os pontos críticos e efetuou uma força-tarefa para atuar nos pontos mais críticos. Mas conta, também, com o apoio do Estado para dar suporte no principal corredor viário da cidade.

Empreendimentos comerciais instalados nas margens da Estrada da Raposa, como o Supermercado Mateus, contabilizam prejuízos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *