ACESSIBILIDADE – Marquinhos busca junto à Prefeitura de São Luís construção de ponte no bairro Santa Rosa

O vereador Marquinhos (União Brasil), de forma incansável, tem buscado através do bom diálogo com  Prefeitura de São Luís, a construção da ponte sobre um canal situado entre os bairros Santa Rosa e Planalto Turu. Trata-se de uma reivindicação antiga de moradores desta importante região de São Luís, que sentem na pele, o direito de ir vir interrompido.

Marquinhos com moradores da região

Isso porque, um corrégo ocupado por águas pluviais e pelo esgoto que corre a céu aberto, impede a passagem de veículos automotores de um lado para outro, entre as comunidades locais. Apenas uma antiga e improvisada passarela de concreto, cujas vigas de sustentação já estão comprometidas, está disponível somente para o trânsito de pedestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Marquinhos entende que a construção de uma ponte pré-moldada para a circulação de carros e caminhões proporcionará mobilidade e acessibilidade com segurança, conforto e dignidade. Tanto é assim, que o parlamentar esteve hoje (9), novamente no local, reunido com moradores, comerciantes e lideranças religiosas e comunitárias para reforçar o apelo ao prefeito Eduardo Braide (PSD), no sentido de realizar a construção da tão sonhada ponte.

Passarela com estrutura comprometida

A propósito, em agosto do ano passado, Eduardo Braide esteve pessoalmente na região e anunciou, através de suas redes sociais que iria integrar, através da construção de acesso rodoviário, os bairros Turu, Planalto, Santa Rosa, Sol e Mar, Divinéia,  Vila Luizão e adjacências. As obras contemplariam também a limpeza do córrego, assim como o serviço de drenagem e urbanização da área.

Como até hoje as obras não foram iniciadas, Marquinhos questionou o motivo de tanta demora e apelou ao gestor ludovicense para realizar o que prometeu no período da campanha eleitoral. O vereador que reside e desenvolve um abrangente programa social na região usou suas redes sociais para divulgar a situação e a reivindicação popular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *