SÓ NOTINHAS – Trocadilhos e fundilhos do Domingo D

Domingo, 5 de janeiro de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Ei, Mateus! “Passaí” no Atacadão…

Os primeiros dias do ano chamaram a atenção dos consumidores mais atentos em supermercados de São Luís. Primeiro, o descaso na loja do Mateus Olho d’Água/Araçagy, onde os aferidores eletrônicos de preços dos produtos ficaram “fora do ar” em vários períodos. Pra piorar, poucos funcionários na loja para prestar orientação ao cliente e alguns itens sem precificação ou com preços em dualidade nas gôndolas.

Segundo, um frequentador do Atacadão, ali no “Roque Santeiro”, observou “enormes vazios” nas chamadas “ruas” da loja. O desabastecimento seria um “makro” sinal de fiasco da única loja do Grupo Carrefour em Saint Louis Island. Felizmente a direção da casa informou que os “vazios” foram em decorrência das boas vendas do fim de ano, bem como por causa de uma operação de manutenção do espaço interno da loja.

Por fim, o Assaí com suas três lojas na city com performance mercantil e praticidade inquestionáveis, deixando a concorrência roxa, da cor de juçara (ops!), de açaí…

Pingue-pongue pinga em ONGs

O pingue-pongue travado entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional por causa de enendas parlamentares acabou respingando em 13, isso mesmo, 13 organizações não governamentais. O ministro do STF, Flávio Dino determinou a suspensão dos pagamentos destinados por emendas para 13 ONGs que não cumprem critérios de transparência.

A decisão do ministro ocorre após a Controladoria-Geral da União (CGU) afirmar, em relatório, que metade das 26 entidades fiscalizadas não tem mecanismos adequados para acompanhamento da aplicação dos recursos.

Dino também decidiu que a Advocacia-Geral da União (AGU) deverá comunicar aos ministérios que novos repasses não devem ser feitos para as ONGs citadas.

Liga quer liga, mas o Carnaval não liga

A Liga das Escolas de Samba de São Luís, a Associação Maranhense de Blocos Tradicionais e a Academia dos Blocos Tradicionais pediram à Prefeitura de São Luís, o adiamento dos desfiles para depois das datas oficiais do Carnaval de 2025.

As datas escolhidas pelas entidades foram 7, 8 e 9 de março. Marambaia e Flor do Samba bateram o pé e são contra o desfile junto com as chamadas “águas de março”. Agora, a batucada sem ritmo aguarda por uma definição por parte da Prefeitura.

A proposta dos dirigentes carnavalescos é uma alternativa para chamar a atenção do público e fugir da concorrência de “artistas importados” pelos governo e prefeitura. A Liga também quer mais tempo para captar os tão esperados repa$$es.

Fim da folia na Estação à Beira-Mar

O Carnaval da Avenida Beira-Mar,  no Centro da cidade, circuito criado pelo ex-governador Flávio Dino foi desativado, tal qual a linha férrea da Estrada da Vitória. Portanto, a partir desse ano, nada de folia momesca entre a “Estação Primeira de São Luís” e a “Maria Fumaça”.

A decisão foi tomada pelo governador Carlos Brandão, que quer priorizar o Carnaval da Avenida Litorânea, com seus trios elétricos, camarotes e “furupa” logo cedo da manhã, no “cagar dos pintos”.

O Circuito Litorânea, que foi sucesso em 2024, está com sua estrutura praticamente montada. Será a mesma usada na festa da virada de ano, o chamado réveillon. Já começa com as prévias carnavalescas ainda em janeiro.

A estrutura do corredor será reforçada com a instalação de camarotes, banheiros químicos e bares de apoio. A propósito, será que o camarada Camarão vai subir no camarote?

Lenga-lenga, Lahesio e o Novo “bom fim”  

O Partido Novo e Lahesio Bonfim, reuniram a “rapaziada alaranjada” para falar das projeções da legenda no Maranhão com foco nas eleições de 2026. Mas pelo visto, a reunião na capital não surtiu o efeito esperado pela “cúpula noviça”.

Mas também, os poucos gatos pingados presentes no encontro passarem um tempão ouvindo o mesmo lenga-lenga do ex-prefeito da “pequenina cidade do interior maranhense” não dá mais! Lahesio ficar remoendo que na campanha de 2022, [ele] não tinha dinheiro nem pra jantar, é motivo de muita desmotivação. Pior ainda foi ouvir dele a frase sem efeito: “Agora nós temos um partido, um partido, um novo partido, nós temos um partido, um partido!

Alguém precisa avisar pro médico e fazendeiro natural do Piauí, que até os “crentes” têm fé em “São Pedro”. E que esse discurso de “voz macia com dentes cerrados” precisa ser usado pra falar de seus dotes como promissor fazendeiro. Será o início de um “bom fim”!

Quatro novatos na Alema no Dia de Reis

A posse dos novos prefeitos no Maranhão  resultou em quatro mudanças na Assembleia Legislativa, com suplentes assumindo cadeiras deixadas por novos gestores municipais eleitos. O quarteto vai tomar assento em definitivo a partir desta segunda-feira (6), Dia dos Santos Reis.

O suplente João Batista Segundo (PL) assumirá a vaga de Juscelino Marreca (PRD), que foi eleito prefeito de Santa Luzia do Tide. Pelo PSB, Edson Araújo herdará a cadeira de Rafael Leitoa, eleito prefeito de Timon, antigo Flores.

O primeiro suplente do PP, Catulé Júnior, assumirá no lugar de Rildo Amaral, que se elegeu prefeito em Imperatriz. No MDB, a eleição de Roberto Costa como prefeito de Bacabal levará Keké Teixeira a uma cadeira na Assembleia.

No próximo domingo tem mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *