O encontro cordial e salutar entre prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) e o vereador Marquinhos (União Brasil), ocorrido na noite desta sexta-feira (3), está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, especialmente em grupos de WhatsApp.
Braide esteve no bairro Chácara Brasil (região do Turu) para entregar uma moderna praça do mesmo nome. A inauguração do amplo e estruturado equipamento público, uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, terminou se transformando num grande evento popular, com direito a aplausos, selfs, registros fotográficos e troca, muita troca de gentilezas, afagos e acenos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse último tópico foi marcado pelo encontro de Braide com Marquinhos, que, muito embora tenham ideologias diferentes, os ideais pela cidade são os mesmos: o melhor para São Luís e sua gente. Não custa lembrar que a Chácara Brasil e bairros adjacentes são considerados reduto político do vereador Marquinhos, que goza de grande prestígio e conceito popular entre moradores da região.
Por isso, nada mais natural do que o parlamentar, reeleito para o quarto mandato com 12.200 votos, comparecer ao evento festivo. Isso porque além de representar a população, o cidadão Marquinhos reside e desenvolve um amplo projeto social nas imediações da Chácara Brasil.
Sabe-se ainda, que na política existem lados, divergências, adversários e pensamentos contrários. Mas não é para existir inimigos, ao contrário, deve-se discutir e defender o que é melhor para as pessoas e para a localidade, independente de bandeira partidária.
No caso específico de ontem, em vez de farpas ou arrogância, houve troca de gentilezas entre os experientes e maduros Braide e Marquinhos. Inclusive com direito ao convite feito e aceito para que os dois consagrados políticos de São Luís descerracem a flâmula de inauguração da Nova Praça da Chácara Brasil. Pura maturidade e respeito mútuo, um exemplo a ser seguido.
Afinal de contas, a praça é do povo e mais vale gentileza, cortesia e amigo na praça, do que indelicadeza e esnobação no banco. Principalmente se for em um banco de praça!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE