“SESSÃO DA TARDE” – Câmara de São Luís vai transmitir ao vivo pelo YouTube solenidade de posse dos 31 vereadores

Na próxima quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, a partir das 16h, tomam posse dos cargos para os quais foram eleitos no último pleito de novembro de 2024 o prefeito Eduardo Braide, a vice-prefeita Esmênia Miranda, ambos do PSD; e os 31 vereadores da Câmara Municipal de São Luís.

Câmara vai transmitir solenidade de posse pelo YouTube / Fabrício Cunha

A cerimônia será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), no retorno da Cohama. Conforme determina o Regimento Interno da Casa, a Sessão Solene será presidida pelo vereador mais idoso entre os presentes na solenidade, vereador Astro de Ogum (PCdoB), após Antônio Garcez (PP) declinar do ato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Logo depois da posse dos vereadores, a sessão continuará para que haja a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que administrará o Legislativo ludovicense no biênio 2025-2026. Compõem o colegiado o presidente da Casa, 1° vice-presidente, 2° vice-presidente, 3º vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário, 3º secretário, 4º secretário e 5º secretário.

Após a sessão extraordinária para a eleição dos membros da nova Mesa Diretora, o presidente eleito empossa o prefeito e a vice nos respectivos cargos, consolidando o novo ciclo político da capital maranhense, que se inicia a partir da semana que vem.

Transmissão

A solenidade será transmitida, ao vivo, pelas plataformas da Câmara na internet. A cerimônia pode ser acompanhada por meio do link disponível, do canal do Legislativo ludovicense no YouTube ou por meio das redes sociais.

Composição

As eleições apontaram para uma composição da Câmara Municipal com uma das menores renovações em relação aos anos anteriores. Dos 31 vereadores que formam o Legislativo, 18 foram reeleitos, 12 começam um novo mandato e um retorna ao parlamento após quatro anos.

O partido com maior bancada será o PSB, com seis vereadores. O PSD terá cinco cadeiras, seguido pelo UNIÃO, PP E PODEMOS, com três cada. O PL e o PRD terão dois lugares. Com um integrante cada, estão os seguintes partidos: PT, PCdoB, PV, Avante, Republicanos, PDT e MDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *