COM CERTIFICAÇÃO – Prefeitura de São Luís e UNICEF celebram encerramento da Agenda Cidade Unicef

O prefeito Eduardo Braide participou, na tarde dessa segunda-feira (2), no Teatro da Cidade, da cerimônia de encerramento da #AgendaCidadeUnicef São Luís 2022-2024 e a Certificação da Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI), uma iniciativa da Prefeitura de São Luís e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O evento celebra o trabalho conjunto da Prefeitura de São Luís, do UNICEF e da comunidade local, reafirmando o compromisso com a proteção e o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes que mais precisam. Na ocasião, foram apresentados os resultados da #AgendaCidadeUnicef, além de serem entregues um total de 37 certificações, sendo 10 de reconhecimento e 27 para unidades de saúde e educação que fazem parte da UAPI.

A #AgendaCidadeUnicef integra iniciativas das secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semus), Criança e Assistência Social (Semcas), Agência Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico (Amdes) e adolescentes e jovens do Coletivo Menina Cidadã, da Fundação Justiça e Paz Se Abraçarão (FJPA) e de outros órgãos parceiros.

“Hoje temos a honra de ser certificado pelo UNICEF por meio de parte das nossas unidades escolares, parte das nossas unidades de saúde e o que nós queremos é que no futuro possamos ter esse certificado em todas as nossas unidades do município de São Luís. Para mim é uma alegria muito grande poder estar prefeito no momento em que, de maneira verdadeira, a gente transforma a vida das pessoas e isso graças ao trabalho de todos e por meio dos investimentos que temos feito pela Prefeitura de São Luís”, frisou o prefeito Eduardo Braide.

Na oportunidade, o prefeito assinou um decreto onde estabeleceu as orientações para vacinação das crianças da rede municipal de ensino. Uma iniciativa que, além de fortalecer o acompanhamento correto da imunização e a saúde dessas crianças, vai contribuir com a diminuição das faltas nas escolas ocorridas em função do acometimento por doenças.

Logo em seguida, foi feita a entrega dos certificados e menções honrosas aos profissionais com atuação de destaque na #AgendaCidadeUnicef. Foram 10 certificações de reconhecimento, sendo três para a área de atuação na educação, três para a de saúde, três da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e um na Agência Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico (AMDES). Outras 27 certificações foram entregues para as UAPI.

São Luís integra essa ação ao lado de outras importantes capitais brasileiras, reafirmando seu compromisso com a promoção de direitos da infância e adolescência. A primeira edição do #AgendaCidadeUnicef (2022-2024) abrangeu territórios vulneráveis de oito capitais – Belém, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo – alcançando cerca de 8,2 milhões de crianças e adolescentes.

“O objetivo desse programa é demonstrar, de forma efetiva, que dá para chegar a cada criança e adolescente, no caso de São Luís, com a parceria da Prefeitura, comunidades, lideranças de jovens e adolescentes dos bairros. E a gente tem feito isso na Cidade Operária e na Cidade Olímpica e, em pouco mais de um ano, nós conseguimos resultados para que crianças e adolescentes tenham uma vida justa e inclusiva, com oportunidades de acesso à educação, para que não sejam vítimas indefesa de violências e exclusões”, disse a chefe do escritório do UNICEF no Maranhão, Ofélia Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *