PROMOÇÃO DO HADDAD – Black Friday pra gringo ver: seis reais por apenas 1 dólar

Depois de um dia agitado e de quebra de recorde, chegando a ser negociado por R$ 6,11, o dólar encerrou a sexta-feira (29) em alta de 0,19%, a R$ 6,00. A alta acumulada da semana chega a 3,79%. A variação da moeda americana é uma reação negativa do mercado às medidas de corte de gastos e alterações na isenção do Imposto de Renda, detalhadas na quinta-feira (28/11). Analistas do mercado acreditam que as medidas não serão suficientes para equilibrar as contas.

Foto: Reprodução

Os ânimos só se acalmaram ao longo do dia, depois que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o pacote de corte de gastos anunciado pelo governo tem a “boa vontade” dos deputados e que a Câmara está disposta a “colaborar” e “aprimorar” as propostas. A fala se dá em meio à reação negativa do mercado às medidas anunciadas. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) também se manifestou e garantiu que sua posição em relação ao pacote anunciado pela equipe econômica é de “apoio com restrições e possibilidade de incremento”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

Os dois, no entanto, pontuaram que a discussão sobre o aumento da isenção do Imposto de Renda (IR) será em 2025 e só vai se concretizar se “houver condições fiscais”.

Com informações do site Metrópoles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *