Sábio e notório é dizer que a cidade de Pinheiro é conhecida como a “Princesa da Baixada Maranhense”, por sua importância política, social e econômica. Porém, deve-se dizer, sem modéstia, que outros municípios vizinhos também seguem prosperando ao longo dos anos economicamente.
Exemplo desse processo evolutivo, acontece em São Bento, cidade distante apenas 30Km de Pinheiro. O município cresceu e evoluiu, talvez seguindo tão somente a profecia bíblica da dinastia Abraão, Isaac e Jacó, respeitando evidentemente, o testemunho universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, São Bento respira progresso, graças ao modelo de gestão da família Isaac Dias, seguida, em sincronia, pela administração do atual prefeito Dino Penha.
Parcerias com instituições estaduais e federais, assim como com a iniciativa privada, impulsionaram o desenvolvimento da “capital do queijo”, também chamada por o “Berço Cultural da Baixada”.
O advogado Issac Dias Filho assegura que, com o advento da conclusão da Barragem de Maria Rita e com a instalação da rodovia estadual São João Batista a Anajatuba, São Bento conquistará, em definitivo, a coroa real máxima, do estagnado “reinado pinheirense”.
São Bento da pução e do pulso firme e forte! Dias melhores virão!