AZUL DA COR DO MAR – A repercussão da celebração com fé e tradição do 30° aniversário de Raposa

O domingo, dia 10 de novembro, teve o mais bonito amanhecer. No dia em que o município completou 30 anos de emancipação política, a natureza não poderia oferecer um presente melhor. Para celebrar esta data, a Prefeitura de Raposa preparou uma programação extensa e especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade foi realizada na Paróquia São Pedro Apóstolo, que leva o nome do padroeiro do município. Em seguida, a comunidade foi convidada a se deslocar até o Viva Raposa, onde foram prestadas homenagens à cidade com o tradicional corte do bolo.

Estiveram presentes o prefeito Eudes Barros; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; o vice-prefeito, Márcio Greik; demais secretários da gestão, além dos vereadores reeleitos Ribamar Inácio e Iran Agrela, e dos eleitos Maçú Aguiar e Vonei Moraes.

Dezenas de pessoas de diversos segmentos da sociedade prestigiaram o evento, que fez parte de uma ampla programação desenvolvida pela Prefeitura. Com a participação da banda Marcial Rei Davi, os alunos da rede municipal de ensino representaram a história de Raposa em uma bela apresentação com personagens que são símbolos históricos. Houve também apresentações de ginástica rítmica e música, duas modalidades ofertadas no ensino integral das escolas.

Os idosos assistidos pela Secretaria de Assistência Social encantaram a todos ao entoarem a música “É Preciso Saber Viver”, externando o cuidado que a gestão tem para com eles.

E não foram apenas os moradores que se emocionaram com cada apresentação; o prefeito Eudes Barros também se mostrou comovido.

“Iniciamos o dia pedindo a Deus proteção para a nossa cidade. Para mim, é um privilégio enorme comemorar os 30 anos ao lado de todas essas pessoas e poder assistir a todas as festividades planejadas pelas secretarias municipais. Como gestor, só tenho a agradecer”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Assistência Social, além das obras de infraestrutura e das entregas na área da saúde, Raposa também precisa de momentos de descontração e lazer. “Aniversário tem que ter bolo, por isso presenteamos os raposenses com nosso tradicional corte de bolo. Foi muito bom presenciar crianças e adultos participando deste aniversário histórico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *