Iracema Vale será reeleita presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão nessa quarta-feira; candidatura avulsa de Othelino corre risco de ter apenas e tão somente o seu próprio voto
A Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou nesta segunda-feira (11), o Ato Convocatório da Presidência para a realização da nova eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da atual legislatura. De acordo com ofício, a escolha acontecerá nessa quarta-feira (13) às 11h30 no Plenário Nagib Haickel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atual presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), amplamente favorita, deve ser reconduzida com votação esmagadora.
O ex-presidente da Assembleia, Othelino Neto (SD), disputará contra Iracema. O deputado espera pelo menos os votos dos chamados “ex-dinistas”, mas há quem diga sem medo de errar, nos bastidores da Alema, que o parlamentar vai obter somente o próprio voto.
A primeira votação, que de acordo com o rito será secreta, vai ser para a presidência, depois serão escolhidos os outros membros da Mesa Diretora.
Na Assembleia, Othelino atualmente exerce o mandato com ferrenha atuação de oposição ao governo Carlos Brandão (PSB).
Não custa lembrar que em 2022, Othelino Neto afirmou que não apartava do amigo Weverton Rocha, então candidato a governador, mas apartou foi certo. Depois disse que seguiria marchando junto com o governador Brandão, porém desertou das fileiras governamentais.