Obra deverá impactar toda a região metropolitana, beneficiando a população de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar
(Agência Assembleia)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado Jota Pinto (Podemos) comemorou, na sessão plenária desta quinta-feira (17), o anúncio da obra de prolongamento da Avenida Litorânea, que deverá impactar toda a região metropolitana, beneficiando a população de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.
“Com muita alegria, recebi o anúncio feito pelo governador Carlos Brandão de que irá iniciar a extensão de 5 km da Avenida Litorânea, que atualmente tem mais de 7 km, em um trecho que vai do Olho d’Água ao Araçagi”, declarou o deputado.
Ele acrescentou que a obra será um grande empreendimento, importante principalmente para o turismo, e que vai dar maior trafegabilidade para as pessoas que vivem naquela região.
“É uma obra importante. Vão ser três vias importantes demais, numa grande parceria com o governo federal por meio do PAC, uma obra que vai beneficiar mais de 1 milhão de pessoas”, assinalou o parlamentar.
Jota Pinto lembrou que o projeto da Avenida Litorânea foi iniciado em 1987, logo no início do governo Luiz Rocha, mas coube ao governador Edison Lobão construir cinco quilômetros. Depois, o então prefeito de São Luís, João Castelo, fez mais um pequeno trecho de prolongamento.
“Pois agora vem essa boa notícia anunciada pelo governador Carlos Brandão: a construção de mais 5 km da avenida. Portanto, eu não poderia deixar de ocupar essa tribuna, nessa manhã, para parabenizar o governador Brandão e o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira”, frisou.
Jota Pinto ressaltou, ainda, que a obra é fruto da parceria do Governo do Estado com o Governo Federal. “Parabenizo, também, o governo Lula, que vem fazendo grandes parcerias. E a gente vê praticamente todo mês ministros aqui e isso mostra que o governador Brandão tem uma grande relação não somente com a classe política do Maranhão, mas também com todo o governo federal”, enfatizou o parlamentar.