Pesquisa realizada pela AR7 Pesquisas Inteligentes, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2024, revelou que o atual prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), segue como favorito na disputa pela prefeitura do município, destacando-se com uma vantagem significativa em relação aos seus concorrentes.
Cenário Espontâneo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na pesquisa espontânea, que pergunta aos eleitores em quem votariam se a eleição fosse hoje, sem mencionar os nomes dos candidatos, Eudes Barros lidera com 56,8% das intenções de voto. O ex-prefeito Laci aparece na segunda colocação, com 21,3%, enquanto Junior Passinho obtém 14,7% das preferências. Votos brancos e nulos somam 2,2%, e 5% dos eleitores afirmaram não saber ou preferiram não opinar.
Cenário Estimulado
Quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, no cenário estimulado, Eudes Barros amplia sua liderança, atingindo 59% das intenções de voto. Laci aparece com 21,6%, seguido por Junior Passinho, com 13,7%. Nesse cenário, 2,8% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 2,9% disseram estar indecisos.
Índice de Rejeição
O levantamento também mediu a rejeição dos candidatos. Laci é o mais rejeitado, com 45,4% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. Já Eudes Barros e Junior Passinho apresentam índices de rejeição mais próximos, com 20,6% e 20,4%, respectivamente.
Sobre a Pesquisa
A pesquisa foi encomendada pela Dinami Comércio e Distribuição Ltda e entrevistou 320 eleitores com idade a partir de 16 anos. O levantamento tem margem de erro de 5,44% e um nível de confiança de 95%. Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-03469/2024.
Justiça libera divulgação
Vale lembrar que a Comissão Provisória Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Raposa tentou suspender a divulgação da referida pesquisa, mas a Justiça Eleitoral, após analisar o caso, negou o pedido e decidiu pela publicização do levantamento, que aponta ampla vantagem do prefeito Eudes Barros, candidato a reeleição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE