NA CRISTA DA ONDA AZUL – Pesquisa mostra ampla vantagem de Eudes Barros, candidato à reeleição em Raposa

Pesquisa realizada pela AR7 Pesquisas Inteligentes, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2024, revelou que o atual prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), segue como favorito na disputa pela prefeitura do município, destacando-se com uma vantagem significativa em relação aos seus concorrentes.

Caminhada do candidato Eudes Barros

Cenário Espontâneo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Na pesquisa espontânea, que pergunta aos eleitores em quem votariam se a eleição fosse hoje, sem mencionar os nomes dos candidatos, Eudes Barros lidera com 56,8% das intenções de voto. O ex-prefeito Laci aparece na segunda colocação, com 21,3%, enquanto Junior Passinho obtém 14,7% das preferências. Votos brancos e nulos somam 2,2%, e 5% dos eleitores afirmaram não saber ou preferiram não opinar.

Cenário Estimulado

Quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, no cenário estimulado, Eudes Barros amplia sua liderança, atingindo 59% das intenções de voto. Laci aparece com 21,6%, seguido por Junior Passinho, com 13,7%. Nesse cenário, 2,8% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 2,9% disseram estar indecisos.

Índice de Rejeição

O levantamento também mediu a rejeição dos candidatos. Laci é o mais rejeitado, com 45,4% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. Já Eudes Barros e Junior Passinho apresentam índices de rejeição mais próximos, com 20,6% e 20,4%, respectivamente.

Sobre a Pesquisa

A pesquisa foi encomendada pela Dinami Comércio e Distribuição Ltda e entrevistou 320 eleitores com idade a partir de 16 anos. O levantamento tem margem de erro de 5,44% e um nível de confiança de 95%. Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-03469/2024.

Justiça libera divulgação

Vale lembrar que a Comissão Provisória Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Raposa tentou suspender a divulgação da referida pesquisa, mas a Justiça Eleitoral, após analisar o caso, negou o pedido e decidiu pela publicização do levantamento, que aponta ampla vantagem do prefeito Eudes Barros, candidato a reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *