A área Itaqui-Bacanga é dona de um rico potencial econômico, por conta dos empreendimentos industriais, de distribuição de combustíveis e complexo portuário instalados no local. No entanto, moradores das mais de 40 comunidades existentes na região, em sua grande maioria, não é beneficiada com o devido merecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exemplo dessa contradição é o bairro Sá Viana, encravado às margens da rodovia BR-135 (Avenida dos Portugueses), vizinho do Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Não por acaso, o candidato a vereador Bernardo Pereira esteve nessa comunidade na noite dessa segunda-feira (23) para debater essa situação.
Atentos, moradores do Sá Viana ouviram de Bernardo suas propostas para a região, caso seja eleito para a Câmara Municipal de São Luís. O candidato disse não ser aceitável que uma área tão importante como essa não receba a devida atenção do poder público e que, mesmo com o passar do tempo, a área Itaqui-Bacanga continue apenas com uma barragem construída em 1970, como único acesso rodoviário para a região central da capital maranhense.
Bernardo Pereira também propôs enumerar e elencar com os moradores do Sá Viana, prioridades para o bairro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE