Ed Wilson Araújo, professor, jornalista e candidato a vereador de São Luís pelo Coletivo Movimento do PT, afirmou durante entrevista no Jornal Tambor, no dia 18 de setembro, que o papel do vereador na Câmara Municipal “é defender a cidade de São Luís desses inimigos, predadores, defender o direito à água, ao ar puro, alimentação saudável, à cultura, ciclovias, transportes de qualidade e passe livre”.
O Coletivo Movimento (PT) é uma das poucas candidaturas comprometidas com as pautas que deveriam ser prioritárias nas eleições de 2024 em São Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Ed Wilson, os candidatos ricos, que parasitam a estrutura de poder do Maranhão, não falam dos verdadeiros problemas da cidade durante a campanha eleitoral. “A elite que controla a política do Maranhão tem desprezo pela vida em São Luís”, disse ele.
Hoje, a capital enfrenta vários problemas graves que colocam em risco a vida da população, como: ameaças ao abastecimento de água, a imensa poluição do ar provocada pelo carvão mineral, a contaminação de peixes decorrente desse mesmo carvão, a poluição das praias, a precariedade do transporte público, o silenciamento sobre o plebiscito do Passe Livre e a desvalorização da nossa cultura.
Durante a entrevista, Ed Wilson mencionou que São Luís está sendo “atacada por um exército estrangeiro, que são essas grandes empresas de indústrias pesadas, que querem destruir nossa cidade”. Ele ressaltou que existem duas São Luís: uma “visível” e a “escondida”.
O candidato explicou que as melhorias ocorrem apenas nas partes nobres da cidade, enquanto a região periférica é esquecida pela atual gestão. Para ele, essa realidade é grave, pois os reais problemas não são resolvidos, impactando a vida da população, especialmente a mais pobre.
Ed Wilson reforçou o comprometimento do Coletivo Movimento em priorizar e ouvir a população ludovicense sobre suas principais demandas.
(Da Agência Tambor)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE