ALÔ, BRAIDE!!! – Moradores da Rua A, no Maranhão Novo, reclamam do lixo deixado por agentes de limpeza há quatro meses

A coleta sistemática de lixo e a varrição de ruas, praças e avenidas de bairros de São Luís sempre foram prioridade na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD). No entanto, pelo visto, o bairro Maranhão Novo não consta no mapa da São Luís Ambiental (SLEA), empresa responsável pelo recolhimento de resíduos sólidos na cidade.

Lixo descartado pela SLEA na Rua A do Maranhão Novo

Isso porque, há cerca de quatro meses, a SLEA realizou a remoção de resíduos solídos na Rua A e vias adjacentes e descartou todo todo o lixo, inclusive pneus velhos, numa área verde próxima da Avenida Daniel de La Touche, no mesmo bairro e até hoje não fez o devido recolhimento. Para fins de localização, o amontoado de resíduos fica nas proximidades do Shopping da Ilha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Revoltado, um morador da Rua A, Quadra 14 do Maranhão Novo conta que esses resíduos têm atraído insetos e animais roedores para o local, sem contar com o mal cheiro. “Esse lixo foi despejado aqui nessa área por agentes de limpeza há quase quatro meses e nunca mais apareceram para recolher. A gente pede que a Prefeitura tome providências sobre o caso, pois ninguém merece conviver com um ambiente indesejado desses”, disse o morador.

Vale destacar que, além do aspecto indesejado pelos moradores do Maranhão Novo, o lixo descartado em área verde só estimula pessoas a agirem da mesma forma, jogando resíduos nesses espaços.

Com a palavra, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide!

Confira no vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *