SHOW! – Público aplaude atrações nacionais na festa da Prefeitura em homenagem a São Luís

Ludmilla, Samuel Rosa, Marina Sena e a banda Mix in Brazil foram as estrelas da sexta noite de programação organizada pela Prefeitura de São Luís em homenagem ao aniversário de 412 anos da capital maranhense. Milhares de pessoas se dirigiram, na quinta-feira (5),  à ‘Cidade da Alegria’, espaço montado ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande, que virou uma arena de festas com direito a um palco gigantesco, praça de alimentação, camarote e espaços temáticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

A noite foi aberta pelo mineiro Samuel Rosa, que iniciou os trabalhos cantando a música ‘Vamos fugir’, cuja letra fala também de reggae, ritmo festejado na Jamaica Brasileira. O artista, que passou por São Luís na turnê de despedida da banda Skank, voltou com força total, desta vez em projeto solo. No repertório, mesclou músicas já conhecidas e alguns novos sucessos, compostos para o álbum “Rosa”, lançado recentemente.

Depois do ex-vocalista do Skank, o público recebeu Marina Sena, um dos talentos mais promissores da cena musical brasileira e que ficou conhecida com a música ‘Por Supuesto’. Ela se apresentou pela primeira vez em São Luís e conquistou o público ludovicense com sua voz única e estilo inovador. A cantora, que usou e abusou da sensualidade no palco, ao lado de dançarinos, tem mais de 100 milhões de plays no Spotify e ganhou três categorias do Prêmio Multishow, além de ter sido indicada ao Grammy Latino, cantar no Lollapalooza e no Rock in Rio.

Ludmilla

Ludmilla era a mais aguardada da noite. A artista, que em janeiro deste ano juntou sua voz a de Alcione na interpretação do samba ‘Carnaval Globeleza’, e que voltará a cantar com a maranhense na abertura da próxima novela das 19h da emissora, ‘Volta por Cima’, abalou as estruturas da ‘Cidade da Alegria’ com suas performances e simpatia, fazendo um passeio pelo repertório que já estava na boca dos fãs.

A maior parte das músicas foi cantada em uníssono pela numerosa plateia. Mirella Ramos, que compareceu com um grupo de amigos, afirmou que sabe cantar toda a obra da artista.

Cidade da Alegria

A festa tem sido acompanhada de perto pelo secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary. Ele enfatizou que a ‘Cidade da Alegria’ conta com dois espaços temáticos, tais sejam, o Espaço Reggae e a Tenda Hotmix, para os amantes do ritmo jamaicano e da música eletrônica, respectivamente. Ele também frisou que a estrutura comportou um palco bem maior, camarote com capacidade para 350 pessoas e projeto luminotécnico de última geração.

O público que se dirige ao espaço passa por revista em todas as entradas. O secretário Maurício Itapary frisou que tanto o acesso quanto a comercialização de bebidas em garrafas de vidro estão proibidos. Dois postos médicos para atendimento local e ambulâncias estão instalados no espaço de shows, bem como um estande do Juizado de Menores.

O comércio informal está disciplinado. Uma praça de alimentação abarca 60 baias destinadas a comerciantes cadastrados pela Blitz Urbana. O espaço é utilizado para venda de alimentos e bebidas.

O acesso de veículos é facilitado pela Avenida Senador Vitorino Freire e Terminal de Integração (para quem se desloca de ônibus). O trânsito de carros na área, assim como o fluxo de ônibus no terminal, continua normal. A Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) se faz presente orientando os motoristas e reforçando a sinalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *