SUCESSO DE PÚBLICO – Samba e pagode alegram festa organizada pela Prefeitura em alusão aos 412 anos de São Luís

O samba e o pagode pediram passagem na programação em homenagem aos 412 anos da Ilha do Amor, na noite de quarta-feira (4). Organizada pela Prefeitura de São Luís, a festa está em andamento na ‘Cidade da Alegria’, circuito montado ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande (Centro Histórico).

Os dois gêneros musicais mais populares do Brasil foram representados pelos cantores Xande de Pilares e Ferrugem, bem como pelos grupos Fundo de Quintal e Samba da Tamarineira. Este último abriu a festa. A arena recebeu milhares de pessoas, que dançaram e aplaudiram os artistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O público entrou no clima da festa do começo ao fim. Da grande arena com vista para o palco gigantesco de 26 metros de boca, ou do camarote, ambos homenageando a arquitetura colonial de São Luís, com seus azulejos de influência portuguesa, sambistas e pagodeiros deram nota 10 para a programação.

Mais festa

A festa continua nesta quinta-feira (5), quando sobem ao palco Ludmilla, Samuel Rosa, Marina Sena e a banda local Mix in Brazil, capitaneada pela vocalista Mairla Oliveira e considerada um dos mais animados grupos da atualidade em São Luís. O público que se dirige ao espaço da festa tem a garantia de um esquema rigoroso de segurança, que inclui reforço na iluminação pública e instalação de central de monitoramento com torres de apoio estrategicamente posicionadas dentro e ao redor da área do evento, abrigando guarnições da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Há revista ao público em todas as entradas e fica proibido tanto o acesso quanto a comercialização de bebidas em garrafas de vidro. Dois postos médicos para atendimento local e ambulâncias estão instalados no espaço de shows, além de um estande do Juizado de Menores. O comércio informal também é disciplinado. Uma praça de alimentação coberta oferece 60 baias destinadas a comerciantes cadastrados pela Blitz Urbana. O espaço é utilizado para venda de alimentos e bebidas.

O acesso de veículos é facilitado pela Avenida Senador Vitorino Freire e Terminal de Integração (para quem se desloca de ônibus). O trânsito de carros na área, assim como o fluxo de ônibus no terminal, continua normal. A Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) se faz presente orientando os motoristas e reforçando a sinalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *