COM FÉ E FERVOR – Shows católicos movimentam segunda noite de festa em homenagem aos 412 anos de São Luís

O segundo dia de programação organizada pela Prefeitura em homenagem ao aniversário de 412 anos de São Luís, no domingo (1º), foi dedicado à música católica. A ‘Cidade da Alegria’, ao lado do Terminal da Integração da Praia Grande, recebeu o Padre Fábio de Melo e os cantores Ítalo, do projeto ‘Exército de Deus’, e Diego Fernandes. A festa também contou com a presença dos personagens do Mundo Bita, que divertiram a criançada no início da programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Padre Fábio de Melo

Em um show que emocionou a plateia do começo ao fim, Padre Fábio de Melo entoou clássicos e composições autorais que se tornaram sucessos ao longo de mais de 25 anos de carreira musical. Foi um show intercalado com várias mensagens e ensinamentos, segundo a palavra de Deus. Ele falou, inclusive, sobre drogas e depressão. Uma das canções interpretadas foi “Noites Traiçoeiras”.

A noite de festas também contou com a presença do cantor Ítalo Poeta, do projeto Exército de Deus, do qual também faz parte Ana Clara (que não pôde se apresentar por motivos de saúde). O trabalho da dupla começou nas redes sociais e conquistou uma legião de fãs, os quais passaram a ser chamados de Exército de Deus, reunindo cerca de 5 milhões de pessoas no YouTube. A partir daí, eles passaram a compor, cantar e a fazer shows pelo Brasil. Nos shows, reproduzem um pouco do que já fazem nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (2), a partir das 18h, na Praça das Mercês, tem show do cantor Chico César, que incrementa a noite dedicada aos grupos de religiões de matriz africana. Apresentam-se, ainda, Samba de Terreiro, Povo do Axé, blocos afros e os artistas do grupo ‘Vozes Negras’. Chico César é um dos mais conceituados artistas da MPB. Recentemente, ele fez parceria com o maranhense Zeca Baleiro no disco ‘Ao Arrepio da Lei’. A parceria, inaugurada há 32 anos pelos dois, foi retomada com uma nova safra de mais de 20 canções, compostas entre maio de 2020 e o início de 2021, durante a pandemia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *