A TV Cidade (Rede Record) continua as sabatinas com os candidatos a prefeito das cidades situadas na Ilha de São Luís. As entrevistas seguem até o dia 12 de setembro no programa Balanço Geral (edições Manhã e Tarde), com duração de 30 minutos, com os candidatos a prefeito de Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís.
Nesta terça-feira (20), o programa Balanço Geral Manhã recebeu o prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL). O candidato à reeleição respondeu as perguntas feitas pelos apresentadores Naassom Saldanha e Sâmya Portela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, alguns trechos da entrevista de Eudes Barros que mostrou segurança e firmeza em suas colocações sobre temas importantes, que impactam diretamente a população.
EDUCAÇÃO
O candidato à reeleição falou em reforma, modernização e padronização acessível de escolas em sua atual gestão, apoio aos alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ampliação das escolas de tempo integral com incentivo a atividades extracurriculares. Eudes discorreu sobre a valorização do profissional da educação e do reaparecimento das escolas da rede municipal, reforçando a qualidade da merenda escolar, além do transporte e distribuição de fardamento.
CULTURA
Eudes Barros quer incentivar e priorizar a participação de artistas locais por meio de parcerias com governo estadual e federal, além de leis de incentivo a cultura. Além disso, pretende implantar um centro cultural na cidade.
INFRAESTRUTURA
O candidato comentou sobre ampliação da coleta de lixo na cidade e quer incentivar a conscientização da população quanto ao descarte correto de resíduos sólidos. Também busca parcerias com os governos estadual e federal para recuperação da malha viária da cidade, inclusive da zona rural.
ECONOMIA
Eudes Barros falou da relação entre economia e turismo aliada a geração de renda originada da agricultura familiar e da pesca. Eudes ratificou o compromisso de ampliar o incentivo aos produtores rurais, marisqueiros e pescadores.
SAÚDE
Se reeleito, Eudes Barros pretende priorizar o atendimento humanizado nos postos de saúde e reforçar a saúde básica e preventiva, através do PSF e ampliação da rede municipal de saúde.
(Com site Suacidade.com)