Na tarde desta sexta-feira (26), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizará sua convenção para homologar postulantes à Câmara de Vereadores e oficializar Fábio Câmara como candidato a prefeito de São Luís. O encontro terá como palco o espaço da Choperia Kabão, no Aterro do Bacanga, área central da capital maranhense.
Com um histórico vitorioso nos pleitos municipais de São Luís, o PDT hoje marcha sem muita cadência, com sua militância em acentuado declive. Bem diferente da época de seus saudosos e resistentes expoentes Jackson Kleper Lago, Neiva Moreira, Reginaldo Teles e Mauro Bezerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábio Câmara, que iniciou sua trajetória política na margem direita do Rio Anil, usufruindo de benesses do grupo que por décadas dominou o Maranhão e combateu o PDT, agora, em suas andanças por São Luís, distribui rosas vermelhas, símbolo pedetista.
Sabe-se que a política partidária é mutante, portanto, o ainda pré-candidato a prefeito pelo PDT, hoje prega as ideologias de sua atual legenda. Tudo isso com muita seriedade, simplicidade e pés no chão.
Mas Câmara poderia ter vida mais fácil nas próximas eleições, caso optasse por uma vaga de vereador. Trocar o caminho do Palácio La Ravardière pelo Palácio Pedro Neiva de Santana seria muito mais tranquilo e com chegada para tomar assento praticamente garantida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE