A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de São Luís, que investiga supostas irregularidades em contratos emergenciais na Prefeitura, anunciou o adiamento da oitiva marcada para esta terça-feira (16) com Ana Carolina Marques Mitri da Costa, secretária municipal de Saúde, e Joel Nunes, ex-secretário Municipal de Saúde, em função de problemas técnicos e da ausência da própria secretária. A oitiva será realizada no próximo dia 1º, às 14h.
Só lembrando que os “problemas técnicos” citados acima foram por conta das inúmeras goteiras no telhado do plenário da Câmara de Vereadores. Durante a realização da CPI chovia na região central de São Luís e os trabalhos tiveram que ser interrompidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da CPI, o vereador Álvaro Pires (PSB), destacou que, se na data prevista a secretária Ana Carolina Marques não comparecer, a convocação se dará por meio de condução coercitiva.
“A secretária desrespeitou esta casa por não ter comparecido, diante de tantas denúncias que foram feitas. Não é um vereador que está pedindo que ela venha; é uma CPI. Dessa forma, estamos reconvocando a secretária e esperamos que ela compareça”, afirmou.
Próximos passos
Nesta quinta-feira (18), data em que a CPI dos Contratos Emergenciais iria realizar oitiva com o empresário Antônio Calisto Vieira Neto, a comissão irá deliberar sobre a próxima data em que ele será convocado para prestar esclarecimentos, por meio de condução coercitiva. Calisto Vieira Neto não compareceu a uma oitiva que estava marcada para acontecer na tarde da última sexta-feira, 12, e informou que não irá comparecer na marcada para o dia 18.
Calisto, que é sócio-proprietário da Construmaster Construções e Locações, foi convidado a depor após denunciar supostas irregularidades relacionadas a sua participação na Concorrência nº 001/2023 da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE