Mais assistência e dignidade à saúde da pública à população de São Luís. É o que o prefeito Eduardo Braide tem garantido com a reestruturação da rede municipal de saúde. Na última quinta-feira (27), ele inaugurou o novo Centro de Saúde Itapera, que foi totalmente reformado e requalificado para proporcionar ainda mais qualidade aos serviços oferecidos. A ação, executada por meio das secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), faz parte do conjunto de reformas realizadas pela Prefeitura de São Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O projeto contemplou não apenas a reforma, mas a ampliação da unidade. Acrescentamos mais consultórios e mais serviços também, como a coleta de exames e ultrassonografia. Essa obra beneficia não apenas a comunidade, mas aos nossos servidores, que a partir de agora podem contar com melhores condições de trabalho para prestar um atendimento de qualidade, afinal esse é o nosso grande objetivo, oferecer uma saúde mais digna”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.
A unidade ganhou uma nova infraestrutura hidráulica e sanitária, novas instalações elétricas, instalação de novo forro, climatização e adaptações de acessibilidade, além da recuperação física de todos os setores. O Centro de Saúde de Itapera atende mensalmente a mais de oito mil pessoas, residentes em aproximadamente, 20 comunidades da sua área de cobertura, que agora vão se beneficiar também de novas especialidades médicas e exames, com consultas de enfermagem, clínico geral, pediatria, ultrassonografia, imunização, assistência a gestantes e puérperas, prevenção e controle de doenças crônicas, medicamentos da farmácia básica e atendimentos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e HIV, entre outros.
A infraestrutura modernizada do Centro de Saúde Itapera contempla espaços para recepção, salas de vacina e de enfermagem, consultórios médicos, consultório odontológico, salas de curativo, nebulização, farmácia e muito mais. Outro investimento feito pela Prefeitura por meio da Semus foi o treinamento dos servidores para fornecimento de um atendimento mais humanizado, como destaca a secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Mitri.
“Uma das exigências do prefeito Eduardo Braide, com toda a sua sensibilidade, é que entreguemos melhorias não só em relação à estrutura física, mas principalmente no atendimento. Por isso, atualizamos o treinamento em atendimentos e humanização junto aos nossos servidores, a fim de tornar nossas unidades uma referência em acolhimento”, afirma.