Em noite de muita imposição e com direito a grande atuação de Pimentinha, o Sampaio Corrêa bateu o Athletic Club pelo placar de 3×1 e subiu para o 15º lugar da Série C, com nove pontos ganhos.
A Vitória Tricolor foi toda construída ainda no primeiro tempo, e logo aos seis minutos Pimentinha abriu o placar, ao bater colocado, no canto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time visitante começou a ocupar o campo de ataque para tentar igualar o confronto, mas não conseguia penetrar na defesa boliviana.
Em jogada de infiltração pelo meio, Renan Gorne disparou de fora da área, e a bola passou rente à trave. Mas, aos 25 minutos não teve jeito, e Gabriel Silva ampliou ao finalizar no canto do goleiro.
Zonzo com os dois golpes sofridos, o Athletic não conseguiu marcar Pimentinha, que arrastou a defesa e bateu forte para fazer 3×0 no Castelão.
Com a grande vantagem no placar, o Sampaio passou a administrar a partida na etapa final, disputada sob muita chuva. Em jogada pela esquerda, o jogador do Athletic deixou o braço no rosto de Rafael Luiz, mas a arbitragem nada marcou e o adversário diminuiu. Na sequência, com o nariz sangrando, o lateral Tricolor reclamou do lance e foi expulso.
Apesar da superioridade numérica, o Athletic não conseguiu tirar vantagem em campo e parou no goleiro Rafael Mariano, sempre atento quando exigido.
Restou ao Sampaio controlar a partida até o apito final e somar mais três pontos na competição.
O Sampaio Corrêa volta a campo já neste sábado, 29, para enfrentar o Volta Redonda, em duelo no Estádio Raulino de Oliveira, às 17h.
Ficha Tricolor
Rafael Mariano, Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gazão (Guilherme Escuro), Maurício e Gabriel Silva (Ferreira); Pimentinha (Thiaguinho), Nadson (Itambé) e Renan Gorne (Fabrício).
(Do site oficial do Sampaio Corrêa)