Em São Luís, a noite desta quinta-feira (20) marcou o início da temporada junina em quatro arraiais espalhados pela capital maranhense: os arraiais do Canto da Cultura, Santo Antônio, Liberdade, Largo de São Pedro e Parque da Juçara.
Já no final da tarde, às 17h, o Arraial do Canto da Cultura, espaço localizado no cruzamento entre as ruas Portugal e Estrela, iniciou a programação junina no Centro Histórico de São Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por lá, a festa foi comandada pela Tambor de Crioula Degrau de Santa Luzia, seguido do Tambor de Crioula Vitória de São Benedito, Forró Pé de Serra Vânia Coelho e foi finalizada com o ritmo forte e contagiante do Boi de Mestre Leonardo, sotaque de zabumba.
Um dos destaques do local é a presença das tradicionais bandeirinhas juninas que foram instaladas em ruas históricas do centro, despertando ainda mais o interesse de famílias e turistas pela festa.
“Hoje estamos aqui com o Arraial do Canto da Cultura, um movimento muito diferente, muito bonito, o Centro Histórico pulsando a nossa cultura, movimentando a economia local. O governador acertou mais um vez em trazer esse projeto para o Centro Histórico. Para abrilhantar ainda mais, temos as tradicionais bandeirinhas, com todo mundo tirando fotos, divulgando o nosso São João, o nosso estado, para todo o Brasil”, afirmou o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.