Mais uma obra de mobilidade urbana será anunciada na cidade de São Luís. A torcida é que as adequações na Avenida Litorânea para realização de corredor de transporte não seja igual ao famigerado sistema de BRT que deveria ter sido implantado na Estrada do Araçagy.
O tal projeto de implantação do BRT teria como função interligar a região do Araçagy ao Calhau, mas na verdade, serviu apenas para consumir mares de dinheiro público. Após erros sucessivos, a obra teve que ser refeita por várias vezes até chegar a conclusão da inviabilidade do modal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente no governo Carlos Brandão é que o problema foi solucionado com a requalificação da rodovia MA-203, a popular Estrada do Araçagy. Hoje trata-se de um movimentado e viável corredor viário que atende grande parte da carga de veículos dos quatro municípios da Ilha.
LULA EM SÃO LUÍS
Nesta sexta-feira (21), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa de uma cerimônia em São Luís para anunciar a implantação do corredor de transporte público na Avenida Litorânea e do polo receptor de energias renováveis de Graça Aranha.
De acordo com informações técnicas, a Litorânea é uma via estratégica para a mobilidade urbana da capital maranhense, e pode proporcionar um eixo de transporte público que servirá como alternativa às rotas congestionadas do Centro. Conforme anunciado, serão investidos R$ 237 milhões nesta expansão, que irá implantar faixa exclusiva para ônibus na via, ampliando a conectividade regional e integrando dois importantes polos urbanos na região metropolitana de SãoLuís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE