Na tarde desta segunda-feira (17), no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara de São Luís, foi realizada sessão solene em homenagem aos 40 anos de fundação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em São Luís. O Coletivo Nós (PT) é o autor do requerimento que originou a homenagem.
Na ocasião, o co-vereador do Coletivo Nós Eni Ribeiro destacou o serviço humanitário e a contribuição da igreja para a sociedade ludovicense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O trabalho social que é realizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem muita importância. É uma igreja que rompe o espaço entre quatro paredes. Parabenizamos a igreja e agradecemos pela presença nessa cidade e por construir, não só um templo, mas um legado na cultura, na história e na identidade de São Luís. Há 40 anos, vocês têm feito o trabalho de nós, vereadores, da prefeitura e do governo, que é cuidar do povo”, declarou Eni Ribeiro.
Representando a igreja homenageada, o pastor Marco Aurélio Silva, presidente da Estaca São Luís, agradeceu pelo reconhecimento prestado.
“É uma honra representar a igreja nesta sessão solene. Em nome de toda a comunidade dos membros da igreja, agradecemos. Estamos felizes por nossos 40 anos de história. Tivemos muitos desafios, porém todos foram vencidos e muitas conquistas foram alcançadas pelo nosso empenho e pela nossa fé. Estamos aqui para ajudar no que for preciso, sem pedir nada em troca. Fazemos porque essa é a missão recebida de Cristo: amar o próximo como a si mesmo”, afirmou o pastor.
Patrícia Leal, Presidente da Organização das Moças da Ala Araçagi e Professora de Religião da Igreja, apresentou o programa humanitário da denominação, por meio do qual desenvolve diversas ações sociais em São Luís.
“Algumas de nossas ações voluntárias são doações de cadeiras de rodas; pintura e reparos em escolas estaduais, municipais e comunitárias; limpezas de praças e conscientização da necessidade de preservar o meio-ambiente; doações em asilos e orfanatos; doação de sangue em parceria com a Hemomar; doação de equipamentos hospitalares; doação de lenços para mulheres hospitalizadas; e, entrega de kits de higiene para meninas e mulheres em situação de pobreza menstrual. A igreja tem oferecido também apoio material a membros e não membros, como empréstimos e bolsas educacionais quebrando o ciclo da pobreza e promovendo oportunidades para as comunidades. Como parte desse trabalho, a igreja oferece também diversos cursos gratuitos na área de idiomas, finanças, dentre outros”, relatou Patrícia Leal.
Ao encerrar a solenidade, o co-vereador Jhonatan Soares, que presidiu a sessão, falou sobre o compromisso do Coletivo Nós de combater a intolerância religiosa.
“Nós entendemos que não somos eleitos para sermos vereadores do nosso grupo de amigos, da igreja que participamos ou somente da nossa região. Somos vereadores de toda a cidade de São Luís. Independente da nossa crença, todas as pessoas têm direito a ter a sua religião respeitada”, frisou o parlamentar.
A igreja
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem fundamentação cristã. Com matriz nos Estados Unidos, estabeleceu congregações em todo o mundo, se fazendo presente em mais de 206 países.
A denominação chegou ao Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, em 1908. Em São Luís, a igreja foi fundada em 1984, quando os primeiros missionários da igreja chegaram à cidade e começaram a ensinar o evangelho e realizar batismos.
Atualmente, a igreja tem 12 unidades espalhadas pelos municípios da ilha, reunindo aproximadamente seis mil membros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE