NÃO É COCO… – MiraMundo abre inscrições gratuitas para Oficina de imersão na Arte Corpo Bambu, em São Luís

Acrobata Poema Mühlenberg vai compartilhar saberes entre corpo, bambu e cena nos dias 15 e 16 de junho

A Sala MiraMundo, no Centro Histórico de São Luís, recebe neste final de semana (15 e 16) a Oficina LabBambu – Jogo das formas em cena, experiência que explora possibilidades de interação do corpo com o bambu e com o outro. As inscrições são gratuitas e estão abertas a artistas locais e ao público maior de 18 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Oficina LabBambu em curso. Crédito: Divulgação.

Criada pela multifacetada acrobata Poema Mühlenberg, da Escola Nós no Bambu, a oficina é parte do Intercâmbio Imersivo com a Técnica Acrobática do Bambu, projeto idealizado pela palhaça maranhense Michelle Cabral e fomentado pelo Programa FUNARTE Retomada 2023 – Circo.

“O projeto tem como proposta proporcionar uma experiência em síntese do processo criativo da Companhia Nós no Bambu, passando desde a concepção de forma do bambu, até à exploração das possibilidades de interação com essa forma, envolvendo as práticas de movimento, a dança, o teatro e o circo”, afirma Poema.

A oficina é inspirada no Movimento Corpo Bambu, e a experiência de quem participa é sempre marcante. A jovem Dara Audazi conta que o LabBambu “[a] trouxe para um nível de concentração e foco muito absurdo”. João Rocha também se impressionou com o resultado: “A relação que a gente tem com o equipamento, é que ele troca alguma coisa com a gente também”, revelou o participante.

Em São Luís, o encontro acontece no sábado (15) e domingo (16), das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Sala da MiraMundo, na esquina da Rua dos Afogados com a Fonte do Ribeirão, no Centro da capital. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link disponível no Instagram da MiraMundo Produções Culturais.

A próxima etapa do projeto deve acontecer em Brasília, onde a intercambista Michelle Cabral realizará uma Imersão na técnica acrobática do Tripé de bambu, em Brasília, sob a orientação de Poema Mühlenberg. A última etapa está prevista para agosto, com apresentação pública (demonstração técnica) dos resultados do intercâmbio para artistas, estudantes das Artes Cênicas e público interessado em São Luís.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *