CULTURA, TURISMO E RENDA – São João do Maranhão é marcado pela valorização do folclore e movimento na economia

O fim de semana  foi de muita alegria e diversão com a programação do São João do Maranhão 2024. Na Grande Ilha, os arraiais do Cohatrac, em São Luís, e do Maiobão, em Paço do Lumiar, mostraram a diversidade e riqueza cultural do folclore maranhense para o público. Neste domingo (9), o Maior São João do Mundo continuou nos dois arraiais e na Lagoa da Jansen, com o último dia de apresentações do Maranhão de Reencontros.

Bumba meu boi: a mais autêntica manifestação folclórica do Maranhão

Com um investimento de R$ 53 milhões, a programação oficial de São João promovida pelo Governo do Maranhão contará com mais de 700 atrações locais este ano, com apresentações em arraiais espalhados pela Grande Ilha e nos municípios do interior.

No Arraial do Cohatrac, a noite de sábado de festa começou com o Baile de Caixa. Em seguida, se apresentaram o Bumba Meu Boi Encanto do Olho d’Água e o Cacuruiá do John. O cantor Paulinho Melodia levou um repertório especial para a festa que teve ainda toda a tradição do sotaque de matraca do Bumba Meu Boi de Maracanã. Encerrando a noite, a banda Mesa de Bar colocou todo mundo para dançar com os seus hits.

Além de valorizar a cultura e o folclore maranhense por meio de centenas de apresentações de grupos e artistas locais, o São João do Maranhão movimenta a economia e estimula o turismo, gerando diversas oportunidades de negócio, emprego e renda. Para incentivar a inclusão socioprodutiva, o Governo do Maranhão também garante espaço para que os beneficiários dos programas estaduais Mais Renda e Minha Renda possam vender seus produtos nos arraiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *