(Texto e foto: Agência Assembleia)
Na sessão plenária desta quarta-feira (22), o deputado Eric Costa (PSD) rebateu críticas da Prefeitura de Barra do Corda em relação à atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade. Segundo o parlamentar, o Município acusa a PRF de suposta omissão no que diz respeito à fiscalização do trânsito, fato esse que, na avaliação dele, não condiz com a verdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o deputado, o posto avançado da PRF em Barra do Corda existe desde 2022 e a corporação vem atuando no trabalho preventivo, educativo e, principalmente, no combate à criminalidade, como tráfico de drogas e transporte ilegal de madeira, esse último ainda muito presente na região.
“A Prefeitura, insatisfeita, começou a gravar vídeos cobrando da PRF, emitindo ofícios, inclusive, ao ministro da Justiça, insinuando uma omissão do órgão, sem entender o momento e a forma que a polícia estava atuando, ou seja, optando por combater o crime, o desmatamento e o tráfico de drogas”, disse o deputado.
Costa ainda criticou a Prefeitura por não realizar atividades de competência municipal, como pavimentação de vias públicas em Barra do Corda.
“Barra do Corda tem mais de 500 quilômetros de estradas vicinais sem manutenção. A Prefeitura cobra do ministro da Justiça a atuação da PRF, mas não faz a manutenção das estradas para que o povo possa ter um transporte adequado. Além disso, não apoia a população para que um jovem, por exemplo, tenha condições de tirar sua carteira de habilitação, ou um mototaxista possa pagar seu IPVA”, disse o parlamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE