O deputado Ricardo Seidel (PSD) denunciou, na sessão plenária desta terça-feira (14), o descaso da Prefeitura de Barreirinhas para com os turistas que visitam a cidade. Ele fez questão de enfatizar que denuncia na condição de turista e não de parlamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Visitei Barreirinhas com a família, neste final de semana, e como turista tive uma grande frustração, e acredito que outros turistas também estão tendo a mesma decepção. Minhas filhas ficaram alarmadas com a quantidades de urubus na cidade. Então pensei comigo: que condição é essa?”, relatou o deputado.
Ricardo Seidel disse que a impressão que ficou, durante a sua viagem ao local, é a de que o prefeito parece não ter zelo pela cidade. “Não tem preocupação em pensar nos turistas e na população. Por que o prefeito não coloca umas caixas fechadas para coleta do lixo, de maneira a afastar os urubus da cidade?”, questiona o parlamentar, acrescentando ainda outros problemas de infraestrutura observados na cidade, como buracos ao longo de diversas vias. “É uma situação realmente precária!”, ressaltou.
O deputado lembrou que por onde se anda ouve-se falar muito bem das belezas naturais do lugar, dos Lençóis Maranhenses. “Sou do Sul do Maranhão, onde também temos pontos turísticos de destaque como a Chapada das Mesas e os banhos de Carolina. Lá está tudo organizado. ao contrário de Barreirinhas, onde nos deparamos com uma situação de caos absoluto”, enfatizou.
Apartes
O deputado Glalbert Cutrim (PDT), em aparte, corroborou com a denúncia de Ricardo Seidel afirmando que é inadmissível a situação que vive hoje Barreirinhas.
“Não adianta dizer que é por falta de pareceria com o Governo do Estado ou Federal porque lá tem. Lá há recursos próprios que poderiam ser bem administrados. É um absurdo do jeito que está a cidade. O gestor municipal não tem o mínimo senso de boa vontade de fazer algo pelo lugar”, assinalou.
Na mesma linha, o deputado Osmar Filho (PDT), também em aparte, se associou ao sentimento de indignação do deputado Ricardo Seidel. “Somos frustrados pela forma com que a administração tem tratado a cidade de Barreirinhas com total descaso. Os cidadãos estão vivendo na pele esse descaso e têm clamado a cada dia por dias melhores”, afirmou.