Moradores do Parque Araçagy, em São José de Ribamar vivem um transtorno longe de chegar ao fim. Todas as ruas do bairro, sem nenhuma exceção, estão tomadas pela buraqueira, motivo de revolta para quem reside no local.
Longe da presença do poder público, a comunidade vive a mercê da própria sorte, pois além da buraqueira que dificulta o direito de ir e vir das pessoas, a precária iluminação pública favorece a ação de meliantes. Registros de assaltos a transeuntes são frequentes, fator que reforça a sensação de insegurança na região do Parque Araçagy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a intensidade do período chuvoso, imensas crateras foram abertas nas ruas que estão praticamente intrafegáveis. Outro aspecto do descaso da gestão municipal é o acúmulo de lixo em algumas vias do bairro.
Cansados de esperar pela ação da prefeitura ribamarense, moradores decidiram agir por conta própria para evitar o isolamento da comunidade. Em locais onde a situação é mais crítica foram colocadas palhas de coqueiro para tapar a buraqueira nas ruas.
Uma espécie de operação tapa-buracos ecológica, serviço “palhiativo” que está servindo de chacota sobre a atuação pífia da gestão do prefeito Júlio Matos, quando o assunto é mobilidade, acessibilidade e infraestrutura na Cidade Balneária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE