No que depender da disposição da Prefeitura de São José de Ribamar, moradores do Parque Araçagy deverão ficar sem ambiente apropriado para acolhimento de suas crianças por um longo tempo. Isso porque, desde dezembro de 2023, o prefeito Júlio Matos anunciou a construção de uma creche na comunidade, em parceria com o Governo Federal, e até agora, tudo não passou de uma placa fincada em um terreno baldio e alguma movimentação de operários no imóvel.
De acordo com o anunciado na placa, a construção da creche, definida como “Padrão FNDE – Tipo 1”, está orçada em quase R$ 5 milhões e deveria ser entregue no próximo mês de junho. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação que se tem é que foram realizados até então, somente o serviço de fundação da estrutura do prédio que deverá abrigar a creche. Portanto, a obra está bem longe de ser concluída por completa.
Além de mais essa promessa não cumprida pela gestão do Dr. Julinho, moradores do Parque Araçagy também reclamam das péssimas condições das ruas do bairro. O próprio acesso ao terreno onde deveria está sendo construída a creche está tomado pela buraqueira e por muita lama.
Uma outra placa com a chancela da Prefeitura de Ribamar em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Educação, anuncia a construção de uma Escola Municipal cujo custo ultrapassa R$ 10 milhões. Do mesmo modo, ainda não saiu do papel, mas isso é uma outra história que em breve será contada aqui no Blog Hora Extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE