O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão de terça-feira (30), sua saída do PCdoB para fazer oposição ao governo Carlos Brandão na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele justificou que não concorda com as políticas e os métodos da atual gestão e, por isso, tomou a decisão.
O parlamentar revelou ainda que ingressará no partido Solidariedade, no próximo sábado (04), às 12h, no Rio Poty Hotel, para exercer melhor a nova postura de oposição ao governo, já que o PCdoB decidiu permanecer na base governista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tribuna, Othelino agradeceu pelo período em que passou no PCdoB, citando a pessoa do presidente estadual, deputado federal Márcio Jerry. Ele explicou os motivos que o levaram a deixar o PCdoB, pois hoje o deputado tem uma outra posição, bem diferente do partido, em relação ao governo Carlos Brandão.
“O PCdoB tem um olhar crítico, mas quer continuar na base governista, e eu respeito essa decisão, mas prefiro ir para a oposição por não concordar com a política e métodos adotados pela atual gestão”, disse.