O presidente Sérgio Frota segue fazendo os últimos arremates para que a partida de ida, entre Sampaio e Fluminense (RJ), válida pela Copa do Brasil, seja realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um dos motivos seria o aporte financeiro de R$ 1 milhão para o Tricolor Maranhense, livre de despesas com passagens, hospedagem e translado para o encontro de tricolores.
O dirigente da Bolívia Querida também se fundamenta no declínio do futebol maranhense, que não consegue estimular o público a comparecer em sua principal praça esportiva, o Castelão. Sérgio Frota disse que minimizaram a importância do Gigante do Outeiro da Cruz, liberando seu gramado para qualquer faixa de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vou começar pelo o que é mais evidente: a decadência do estádio Castelão que virou campo de jogo de qualquer competição futebolística no estado. Desde campeonatos locais sub-13 são disputados na praça esportiva mais importante do estado, ou seja, banalizaram o Gigante do Outeiro“.
Fazendo as vezes de torcedor assíduo de partidas de futebol em estádios de São Luís, Sergio Frota declaraou: “Sou de uma geração que viu Sampaio x Santos fazer tremer o Castelão, que dias seguintes recebeu Brasil x Iugoslávia e foi mais um arrebento de público. Tudo isso no longínquo ano de 1998“.
Mesmo sabendo das cetenas de abnegados torcedores do Sampaio, que testemunham seus jogos em qualquer situação, indo aos estádios, Frota usou da razão para negociar a partida em outra cidade, e de novo, atribuiu a precariedade do Castelão como fator decisivo. “Antes de mais nada é preciso entender que futebol no Brasil faz muito tempo que já não se faz na base da paixão. Segundo, São Luís não possui um estádio com condições de receber um grande jogo de futebol“.
Os textos aspeados acima têm como fonte o blog do Diego Emir. Em conversa com o titular do Blog Hora Extra, Frota declarou o seguinte: “Está sendo feito a negociação, mas não está concretizado ainda.“
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sou um torcedor que não perco jogo do SCFC, faça sol, faça chuva. Tenho 81 anos. Vi os principais títulos conquistados pelo SCFC. Quem lucra com jogos como esse, somente FMF e Cambistas, cujos ingressos vai para suas mãos, Vão um dia em duas concentrações do SCFC, garanti que e hotel 5*. Por isso Presidente SF, sou a favor da negociação do 1 milhão livre de despesas.