O co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), repercutiu na manhã desta terça-feira, 16, o evento que deu início a segunda edição do Cursinho Coletivo, que oferece preparatório vestibular gratuito para jovens de comunidades carentes.
O Cursinho Coletivo é uma parceria entre o Coletivo Nós e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que culminou só na sua primeira edição no ingresso de 65 alunos no ensino superior, entre universidades públicas e bolsas integrais na rede particular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta vez, 445 estudantes acompanharão as aulas dos componentes curriculares nos oito pólos espalhados por São Luís. “Nesse projeto a gente ocupa o espaço de oito escolas públicas, com professores da rede estadual que são nossos parceiros. Ontem tivemos a aula master que marca a reabertura dos trabalhos”, informou o co-vereador Jhonatan Soares.
O co-vereador Jhonatan Soares destacou ainda a importância dessa iniciativa, reforçando que, até 2010, apenas 50 dos 217 municípios do Maranhão possuíam escolas de ensino médio. Ele afirmou que a difusão do ensino superior é lenta e uma realidade ainda distante para alguns.
Outros temas
O parlamentar utilizou o mesmo pronunciamento para convocar os pares que compõem a Comissão de Educação da Câmara a retomarem suas atividades. Além disso, anunciou a impetração de um requerimento solicitando a realização de audiência pública para discutir a situação da comunidade Cajueiro e vizinhança – região rural que sofre com o avanço das grandes empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE