Jota Pinto leva Othelino Neto para ver de perto os trabalhos do HTO e rebate denúncias do comunista contra hospital
O deputado Jota Pinto (Podemos) cumpriu o que prometeu durante a semana passada e levou o colega Othelino Neto (PCdoB) para ver de perto os esforços dos profissionais de saúde do HTO – Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O HTO foi alvo de denúncias do deputado Othelino Neto na AssembleiaLegislativa, na semana passada. Sem apurar os fatos, o comunista apontou suposta demora na realização de procedimentos da unidade hospitalar, destacando o caso de um jovem que estaria tendo dificuldades para conseguir ser submetido a um procedimento cirúrgico.
Ocorre que, após apuração do caso ao qual Othelino se referiu, foram constatadas justificativas coerentes e o paciente citado na denúncia já havia recebido os atendimentos pré-operatórios, necessários para a cirurgia, que exigia uma programação clínica necessária.
“O mais importante não é só vir aqui fazer a denúncia, é nós tentarmos resolver a situação. O HTO aqui em São Luís faz em média 350 cirurgias por mês”, pontuou Jota Pinto, afirmando, ainda, que o procedimento cirúrgico do paciente já estava agendado para esta terça-feira (16).
Durante a sessão de hoje em que o deputado Jota Pinto tratou do assunto, o seu colega Othelino Neto não compareceu ao Plenário e optou por participar de maneira remota.
Com informações do site Opinião MA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE