Os limites territoriais dos quatro municípios situados na Ilha de São Luís, além de complicados, chegam a ser incompreensíveis. Exemplo da confusão dessas regiões limítrofes é a Avenida General Arthur Carvalho, que liga a Avenida São Luís Rei de França, no Turu, em São Luís à rodovia MA 204, em Paço do Lumiar.

Prefeitura de Paço trabalhando na General Arthur Carvalho
Isso porque, na extensão de 9 Km da estreita via pública, entre os dois pontos citados acima, existem bairros pertencentes ao município de São José de Ribamar, como é o caso do Miritiua. Além de sítios, essa movimentada “estrada intermunicipal” é endereço de diversos condomínios residenciais. Difícil mesmo é saber a quais dos municípios esses núcleos habitacionais pertencem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PAÇO DO LUMIAR – Ontem, a Prefeitura de Paço do Lumiar divulgou nota sobre uma operação tapa-buracos na Avenida General Arthur Carvalho, no trecho que vai da MA-204 até o limite com o município de São José de Ribamar. O informe diz que a via está passando por restauração do pavimento asfáltico, num total de 1.760 metros de extensão.
“Em razão do constante tráfego de veículos leves e pesados, o local sofre constantemente com as más condições de manutenção, em especial em períodos chuvosos. Máquinas e homens da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), trabalham, nesta segunda-feira (25), na execução da pavimentação nos pontos mais deteriorados da via“, diz a nota.
Sendo assim, bem que os gestores municipais de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e São Luís poderiam trabalhar em conjunto nas obras de drenagem e pavimentação desse corredor viário. Talvez deste modo, a General Arthur Carvalho passe a ganhar forma de avenida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
