NA “PINDOBAÍBA” – Lixão se estende às margens da rodovia MA-204, em Paço do Lumiar

Em um passado recente, o município de Paço do Lumiar abrigou um lixão a céu aberto, entre as localidades Pindoba e Iguaíba, na Zona Rural. Foram anos de convívio diário de seres humanos, inclusive crianças, com urubus, ratos e outras nocividades.

Lixão se amplia no acostamento da MA-204, em Paço do Lumiar

Na época, pessoas “acampavam” no lixeiro em busca de materiais recicláveis ou reaproveitáveis, e buscavam até mesmo restos de alimentos. Essa árdua batalha social entre a saúde pública e as mazelas foi debatida por vezes até que as autoridades conseguiram acabar de vez com o lixão de Iguaíba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Acontece que por falta de uma coleta regular de lixo doméstico e a ausência de campanhas de conscientização para moradores de Paço do Lumiar, pequenos lixões estão surgindo a cada dia em terrenos baldios da cidade e em estradas. Exemplo dessa situação pode ser vista às margens da rodovia estadual MA-204, próximo a uma área onde está sendo construído um condomínio residencial.

O descarte irregular de resíduos é feito no local à luz do dia, sendo que urubus e ratos aproveitam o ensejo para povoar o lixão a céu aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *