O início da manhã desta quinta-feira (8) foi bastante trabalhosa para fiscais da loja do Mateus Atacarejo do Olho D’água, em São Luís. O motivo foi por conta da divergência de preços de alguns produtos como desodorante, óleo de soja e até pão francês.

Loja Mateus Olho D’água
Isso porque alguns chamados “preços promocionais de produtos” apresentados em painéis e cartazes no interior da loja não estavam correspondendo com os registrados nos caixas do mesmo item. O óleo de soja Coamo 900ml, por exemplo, apresentava valor na promoção R$ 5,69 a unidade. No entanto, a mesma mercadoria estava sendo registrada no caixa por R$ 6,49.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Painel mostra um preço do óleo de soja…
Consumidores mais atentos observaram a divergência, fizeram a reclamação e foram restituídos do valor pago a maior. Um dos clientes foi mais além e “levou de graça” todos os itens com valores registrados acima do exposto nos painéis promocionais.

Cupom fiscal registra preço superior do mesmo produto
Ele seguiu à risca o que diz um banner do Procon e da Associação Maranhense de Supermercados fixado na loja do Mateus Olho D’água. A peça orienta o consumidor sobre seus direitos, inclusive o de receber do comerciante, produtos de forma gratuita, caso sinta-se constrangido ou iludido com falsas promoções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
