NA HORA H – Poucas e boas do finalzinho de tarde do “Domingo D”

Em tempo de pré-carnaval, entre máscaras, caras, caretas e “colunas de aço” do Pêta e do Cappêta, as poucas e boas deste Domingo D seguem no ritmo da folia à beira-mar e à beira-rio.

Camarão x Bonfim

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

A troca de farpas entre o ex-candidato a governador Lahésio Bonfim e o governador em exercício Felipe Camarão ecoou nas redes sociais. O motivo da contenda foi a pífia performance do Maranhão na pontuação do Enem. Camarão emparedou Bonfim, dizendo que ele tem deficiência cognitiva. O ex-candidato revidou e de forma rasteira, pejorativa e desrespeitosa, sugeriu em vídeo, que o também titular da Seduc “saísse do armário”.

Nato Júnior e Braide “juntinhos da silva”

Dia desses, andaram comentando por aí, que o vereador Nato Júnior havia esvaziado um evento do prefeito Eduardo Braide, no bairro Coroadinho. A “manobra” de Nato teria como objetivo, enfraquecer a popularidade do gestor municipal de São Luís no polo liderado pelo edil. No entanto, na quinta-feira passada, o que se viu, foi Eduardo Braide e Nato Júnior,  juntos, conversando abertamente e comemorando a reforma da Unidade Mista do Coroadinho. E o “papo” parecia ótimo!

Pires na mão

A propósito, alguns vereadores de São Luís estão buscando reaproximação com Eduardo Braide, que de forma segura, segue trabalhando em todo canto da cidade. Outros que já estiveram com o prefeito, insistem em bater o pé e rumar na contramão, mas na verdade, mesmo colocando Braide no “alvo” dos ataques, estão mesmo é com o “pires na mão”.

Guará de asas cortadas

Recentemente a TV Guará sofreu um profundo corte na sua grade local. Cinco das seis produções próprias da emissora do “pássaro vermelho” saíram do ar e os profissionais que nelas atuavam receberam “bilhete azul”. Foram cancelados os programas ‘Justiça em Ação’, ‘Ponto de Vista’, Culturama’, o ‘Esporte Guará’ e o jornalístico ‘Jornal da Guará’, único telejornal da afiliada à TV Cultura. Apenas o ‘Hora da Verdade’ foi poupado da navalha do deputado “verde que te quero no vermelho”, atual dono da “emissora renascentista”.

Gaivota azul voando alto

Já a “emissora gaivota são-chiquense”, por sua vez, segue batendo asas, pautada em alfinetar a gestão municipal ludovicense. Na esfera estadual, somente elogios pra não melindrar o “chefão sertanejo”. No entanto, “mais cedo” ou mais tarde, seus telejornais deverão abrir espaço para criticar, por exemplo, o “trambolho de concreto” erguido pelo governo estadual na entrada da Avenida Litorânea. Isso porque, uma trepeça daquela, de ferro e cimento, ninguém merece.

E o Troféu Mirante Esporte 2024?

Pelo visto o “Oscar do Esporte Maranhense” não vai ser realizado em 2024. Esse ano, não se tem ouvido falar no Troféu Mirante Esporte, que atingiu maioridade na edição de 2023. É de lamentar o fato de que, o emblemático evento de reconhecimento esportivo, deixe de ser realizado justamente no ano de jogos olímpicos de Paris, capital do “país dos fundadores” de São Luís. Diferente do que foi cantado no passado: “São Luís vai virar Paris, está por um triz…”.

Tacacá com arroz de cuxá

Sucesso total a ‘Cidade do Carnaval’, “inaugurada” pela Prefeitura de São Luís neste sábado (20). O espaço, às margens do Rio Bacanga e “anexo” ao Centro Histórico foi consagrado pelo grande público que compareceu ao evento. Além do “madredivino” Bicho Terra, a cantora paraense Joelma contagiou a galera com seu “tacacá”, que se misturou aos ritmos à base do arroz de cuxá maranhense.

Embarque na estação à Beira-Mar

Neste sábado, o Circuito Beira-Mar de Carnaval já não correspondeu tanto assim com a presença de foliões. Na noite de ontem, muitos embarcaram na estação da antiga Reffsa, pegaram o trem e seguiram rumo à Cidade do Carnaval, situada no eixo Desterro-Anel Viário. O desembarque após o terminal da Integração, em ritmo de festa, chegou a sucumbir os trilhos do VLT, no Aterro do Bacanga.

“Braidrone” filmou tudo

O domingo chegou mostrando imagens exclusivas dos dois circuitos carnavalescos à beira do mar e à beira do rio, no Centro Histórico de São Luís. Um drone certamente contratado pela prefeitura, iniciou as imagens mostrando a festa na Beira-Mar com mais coqueiros que foliões. O vídeo segue sem cortes no rumo da Cidade do Carnaval, ali às margens do Rio Bacanga e aí, a coisa muda de figura. O “Braidrone” fez um show de imagens que viralizaram nas redes sociais.

Resposta para essa pergunta:

É legal a instalação de outdoors de certa agência de publicidade, que fatura alto com anúncios da iniciativa privada, em área de escola da rede estadual de ensino? Com a resposta, a Seduc. (A proeza vai ser mostrada em breve).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *