NA HORA H – Poucas e boas do finalzinho de tarde do ‘Domingo D’

Muralha da discórdia 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O trambolho de concreto erguido na entrada da Litorânea, no “entroncamento” com a Avenida dos Holandeses continua dando o que falar. O tal viaduto que deve consumir mais de R$ 10 milhões é visto como sem nenhuma utilidade, até porque o trânsito sempre fluiu bem nessa área de São Luís. Sem contar que no espaço havia um imenso e bem cuidado gramado cercado de palmeiras, e agora, o verde está dando lugar ao cinza.

Aniversário de 62 anos de São Mateus

O prefeito de São Mateus Ivo Resende não vem dando sorte como gestor municipal e muito menos como presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Basta verificar o ostracismo em que a entidade entrou, desde que “Resenha” assumiu o comando. Isso sem falar do tiro no pé, que foi “criar” o escritório da Famem em Brasília.

Avançaram no bolo de aniversário

Pra lascar de vez a imagem de “Resenha”, nas comemorações do aniversário de 62 anos de São Mateus, populares avançaram no bolo de 62 metros, em praça pública e o estrago foi geral. Na ocasião, vídeos circularam nas redes sociais mostrando um prédio que deveria abrigar uma creche, totalmente abandonado. As obras foram iniciadas há mais de uma década já consumiram um “salangô” de dinheiro. Por outro lado, “bombou” um outro vídeo mostrando que a construção da sofisticada mansão do prefeito está de vento em popa.

São Luís  vira canteiro de obras

As mudanças na geometria de diversas avenidas de São Luís, por conta de programas chancelados pela Prefeitura, como ‘Trânsito Livre’ e ‘Asfalto Novo’, estão transformando a cidade num gigantesco canteiro de obras. Homens e máquinas operam noite e dia com o objetivo de eliminar gargalos no trânsito em importantes corredores viários. Os serviços seguem a todo vapor nos quatro cantos da capital maranhense.

Prorrogado prazo para migração da faixa AM pra FM 

O prazo para migração de emissoras de radio da faixa AM para FM deveria encerrar neste 31 de dezembro. No entanto, o Ministério das Comunicações estendeu  esse tempo para 2026. As razões são muitas, como por exemplo, o fato de nos rincões nordestinos muita gente poderia ficar sem informação radiofônica, visto que a internet nesses trechos ainda é “assunto futurista”.

Carnaval na Beira-Mar com a Prefeitura 

O Carnaval 2024 da Avenida Beira-Mar vai ser promovido pela Prefeitura de São Luís. As versões passadas dessa folia de rua eram capitaneadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, mas “ano que vem” quem vai comandar a festa é Marquinhos Duailibe com sua bem gerida Secult.

Braide, Brandão, PSD e PSB

A harmonia entre os chefes dos executivos municipal de São Luís e estadual do Maranhão anda longe de ser abalada. Mesmo em partidos com ideologias diferentes, Braide (PSD) e Brandão (PSB) continuam focados no melhor para São Luís. E não adianta alguém querer dizer que esse relacionamento institucional vai azedar por causa das eleições de 2024, que não cola.

Feliz Ano Novo!

Que 2024 chegue trazendo prosperidade, unidade, saúde, compreensão e bênçãos de Deus! Domingo tem mais!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *